31 de mai de 2012

Risoto de Beterraba e Iogurte Casa da Ovelha


Oi docinhos 

Hoje a receita é de Risoto de beterraba,com um molho de iogurte e queijo labneh essa combinação ficou uma delícia o sabor mais azedinho do iogurte combinou muito bem com o sabor da beterraba 
e a Receita é sem lactose,super saudável e a apresentação dela fica muita bonita por causa do contraste de cores.
Vamos passar a opção com lactose,mas acho que nesse caso nem se trata só de ser um prato sem lactose pois os ingrediente como queijo labneh e o iogurte de ovelha tem sabor único que vão dar um toque especial no prato então mesmo que você não tenha intolerância indicamos usar esses mesmo produtos também !!! Tenho certeza que vão gostar !!!

Loja virtual Casa da ovelha entregam em todo Brasil 




Risoto de Beterraba 

Purê de beterraba para o risoto
2 beterrabas grandes ou 3 pequenas
Temperos que preferir e ( sal,pimenta)
2 colheres de azeite de oliva

Modo de preparo
Cozinhe as Beterrabas e bata no liquidificador com os temperos e sem a água do cozimento essa você vai guardar para o preparo do arroz.

Arroz 
Usamos 1 pacote de umas 250g mais esse arroz rende muito então usem o quanto estão acostumados
2 colheres de azeite e oliva
Cebola
Alho
Água do cozimento da beterraba
Queijo Feta Ralado

Molho de iogurte e Labneh

1 pote de iogurte e Ovelha ( Casa da Ovelha) a opção com lactose aqui é o iogurte normal mas não vai ficar com o mesmo gosto pois o iogurte normal é bem mais ácido e de sabor diferente.
2 colheres de queijo Labneh natural ( Casa da ovelha)  a opção com lactose seria qualquer queijo pastoso lembrando também que não terá o mesmo gosto do molho feito com labneh que tem um sabor único.
Cubinhos de queijo Feta Casa da ovelha
Cebolinha a gosto
Pimenta
Sal

Modo de preparo 
Refogue o alho a cebola e as colheres de azeite e acrescente o arroz deixe cozinhar alguns minutos,e vá acrescentando o caldo da beterraba que você guardou,se precisar coloque mais água no caldo,vamos usar em torno de 1litro de água para cozinhar o arroz.
Vá acrescentando a água de beterraba aos poucos concha por concha espere ela secar um pouco e vá adicionando toda a água assim,sempre mexendo bem.
Assim que você perceber que o arroz já terminou de cozinhar ele deve ficar "al dente
Retire o risoto do fogo acrescente o puré de beterraba,um pouco de manteiga mais ou menos uma colher de café,sal,pimenta e queijo Feta ralado misture muito bem e feche a panela por uns 2 minutos.
Sirva as porções nos pratos e acrescente o molho de iogurte por cima.







Beijinhus


30 de mai de 2012

ALFAJOR

ALFAJOR
01 pacote de bolacha(redonda ou quadrada)
01 vidro de doce de leite
300 gr de chocolate ao leite
100 gr de chocolate branco para enfeitar
MODO DE PREPARO
Pegue uma bolacha passe doce de leite em cima ,depois coloque outra  bolacha faça isso até que forem usadas quatro bolachas...
Faça isso quantas vezes quizer.
Depois derreta o chocolate e passe as bolachas,coloque em uma assadeira com papel manteiga decore e leve á geladeira por 2 horas e pronto.
Enfeite com pimenta rosa.
Espero que gostem beijos Luci

29 de mai de 2012

TORTA DE BATATA

TORTA DE BATATA
06 batatas
01 colher de margarina
sal e pimenta
300gr de bacalhau
03 colheres de molho de tomate
01 cebola picada
01 dente de alho
02 colheres de azeite
02 cenouras cozidas e cortadas em rodelas
01 pacote de batata palha
MODO DE PREPARO
Cozinhe as batatas em água e sal,depois passe pelo espremedor de batatas e junte a margarina o sal e a pimenta e reserve.
Coloque o azeite em uma panela,a cebola e o alho, o bacalhau desfiado e o molho de tomate.
Coloque as cenouras em rodelas em um refratário,coloque metade do purê de batata em seguida  o refogado de bacalhau e o restante do purê de batata, queijo ralado  e leve ao forno para dourar.
Depois de assado coloque batata palha por cima.
Espero que gostem .beijos Luci


.

28 de mai de 2012

Cupcake de Ovelha


Olá docinhos 

Hoje tem a receita de um cupcake super fofo, em homenagem a uma empresa parceira super querida aqui blog,que vocês já estão cansados de ver aqui nos nossos posts sem lactose.
Antes de fazer a parceria eu já consumia os produtos da casa da ovelha desde que descobri que tinha intolerância,que por sinal é uma coisa bem comum hoje,então fiquem atentos aos sinais se você se sente mal depois de tomar leite,comer queijo,uma dor de estômago e até uma dor de cabeça vale a pena uma visita ao médico para fazer o exame que é meio chatinho mas vale a pena para você não passar mal nunca mais ahahahahah 
Os produtos da casa da ovelha ajudam bastante,eu falo porque sempre gostei muito de queijo e sempre teimava em comer os "normais"quando não conhecia os produtos sem lactose hahaha pensava um pedaço não vai fazer mal ... e adivinha ??? sempre fazia hahahaha 
É meio chato dar adeus os queijos,chocolates ao leite,sorvetes de massa,bolos,tortas e é por isso que estamos com esses posts sem lactose para ajudar quem ainda está um pouco perdido com isso,espero que quem não tem intolerância não ache os post sem lactose chatos hahahaha vamos colocar aqui a pedido de uma pessoa super querida o D Augusto as opções com lactose quando fizermos os post lactose Free, obrigada pela ideia Augusto, assim agradamos a todos !!!! 
Mas chega de papo boraaa fazer a ovelha inspirada na Casa da ovelha !!!!


Fizemos um vídeo ensinando como confeitar os cupcakes de ovelha para assistir clique aqui 

A receita da massa de iogurte já mostrei aqui,é a massa de bolo que minha Vó fazia na casa dela usava uma forma daquelas de pudim e colocava canela com açúcar por cima, essa é uma dica também se você não quiser cupcake.





Massa
Ingredientes:

03 ovos  
02 copos grandes de farinha de trigo 
01 copo e meio de açúcar  
1/2 xícara de óleo  
02 copos de 100g de iogurte de ovelha Casa da ovelha ou 01 pote de iogurte natural normal  
01 colher de fermento em pó 
Modo de Preparar: 
Bata tudo no liquidificador. Coloque a massa nas forminhas e asse até ficar douradinho 


Glace 

300g de açúcar de confeiteiro 
220 ml de água 
1 colher de sopa de emulsificante ( aquele que se usa em sorvete )

Recheio 
1 lata de ameixa em calda 

Pasta Americana pronta pelo que sei pasta americana pronta não tem lactose,mas não custa ler o rótulo para ter certeza né.Usamos a pronta porque é mais prático e você pode guardar.

Corante preto ameixa 
Rosa para os laços 



1 pacote de Marshmallow pequeno branco, pode ser um pouco difícil de achar porque acho que não existe uma marca nacional que faça esse tipo de marshmallow,mas tente achar em alguma casa de produtos importados na sua cidade.


Montagem

Espere os cupcakes esfriarem corte um buraco no meio retirando um pedaço da tampa coloque o recheio de ameixa uma colher de café já basta volte a tampa no lugar,passe com ajuda de uma faca o glace branco e vá grudando os marshmallows em todo cupcake, com mais um pouco de glace grude a cabeça da ovelha no cupcake, a cabeça fizemos assim faça uma bolinha de massa já tingida de preto modele no formato coxinha com o polegar pressione a parte superior para formar o focinho, faça dois furos com palito que vão ser as narinas,faça duas"coxinhas"bem pequenas que serão as orelhas molhe em um pouco de água e grude na cabeça, faça a lã que fica na cabeça usando a pasta branca e cole usando água também, faça os olhos usando pasta americana branca e com um palito pinte a bolinha preta do olho.
E prontoooo várias ovelhas fofas para ser o lanche da tarde hahahaha tadinhas




























Sempre falamos e fazemos receitas usando os produtos da Casa da Ovelha mas estava faltando mostrar eles aqui no blog, vamos mostrar alguns para ver mais visite a loja virtual eles entregam em todo brasil.

 A ricota não é sem lactose , ela tem 3%,nunca provei então não sei dizer se faz mal ou não ... mas acredito que quem tem uma intolerância bem forte não deva provar.

Segundo o site Sem lactose  não existe um jeito de medir seu grau de intolerância, você só vai saber testando se pode comer ou não,foi o que minha médica disse pra mim experimente comer um pedaço de  queijo e veja de passa mal. kkkkk
Queijo Labneh esse eu provei e adoro, foi o que usamos para o cheesecake,tem um sabor digamos de queijo feito com iogurte,muito bom um dos meus preferidos
Iogurte natural casa da ovelha , acho que esse todos deviam provar quem tem intolerância e quem não tem, ele tem um sabor único super suave, eu não gostava de iogurte "normal"por ser muito ácido mas eu esse eu adoro.

Queijo Feta,esse queijo é delicinha dá vontade de comer puro,é como se fosse um substituto do queijo minas,tanto que usamos ele para fazer o pão de queijo


Doce de leite de ovelha esse está escrito que tem 6% de lactose

Ambrosia 1,5 % lactose
Geléia Light 



Espero que tenham gostado !!!!


Beijinhus !!!

  

25 de mai de 2012

BROA DE FUBÁ

BROA DE FUBÁ
INGREDIENTES
01xícara de leite
01xícara de óleo
01 xícara de açúcar
01 pitada de sal
01 colher de erva-doce
02 xícaras de fubá
09 colheres de farinha de trigo
1/2 xícara de queijo(meia cura)ralado
04 ovos
PREPARO
Em uma panela,coloque o leite,o óleo,o açúcar,sal e a erva doce.
Espere ferver e coloque o fubá misturado com a farinha de uma vez e cozinhe,colocando o queijo aos poucos e mexendo até soltardo fundo da panela.
Retire do fogo e coloque os ovos um de cada vez mexendo bem.
Modele pequenas bolas e coloque em uma fôrma untada e polvilhada com fubá.
Leve ao forno 20 minutos ou até dourar.


24 de mai de 2012

Cheesecake de morango sem Lactose


Olá 

Mas uma receitinha sem lactose,mas quem não tem intolerância também pode e deve fazer porque fica uma delicia e é super saudável !!!!! 
Usamos produtos da Casa da ovelha,parceira aqui do blog,lembrando que eles tem loja virtual e entregam em todo brasil.

O que é legal desse cheesecake que trocamos o creme de leite por iogurte natural o que deixa a receita bem mais saudável mesmo.


Produtos que usamos:

Queijo Labneh




Iogurte Natural de leite de ovelha




Ingredientes

Para a massa:
1 pacote de bolacha maizena de 200g ou meio pacote se for daquele grande de 400g
4 colheres de sopa de margarina sem lactose amolecida

Recheio

100g de queijo labneh natural da casa da ovelha
2 xícaras de leite de baixa lactose
1 xícara de açúcar  se preferir mais doce acrescente mais açúcar
1 iogurte de leite de ovelha da casa da ovelha 100g
2 envelopes de gelatina em pó incolor

Bata a bolacha maizena no liquidificador, coloque em um pote e acrescente a margarina sem lactose amolecida formando uma massa, arrume essa massa no fundo de uma assadeira de fundo removível asse por uns 7 minutos ou mais dependendo do seu forno.

Derreta a gelatina utilizando as instruções da embalagem.Bata todos os ingredientes no liquidificador, acrescente a gelatina derretida e bata mais uma vez.

Coloque essa mistura na assadeira e leve para geladeira até endurecer desenforme.

Faça uma calda de sua preferência,nós fizemos de morango
Coloque uma caixa de morangos limpos e cortados em pedaços com uma xícara de açúcar,deixe engrossar e retire do fogo.

Depois é só servir e provar essa delicia !!!!!






Beijinhus


23 de mai de 2012

Palha Italiana Sem Lactose

Olá Docinhos 

Hoje tem receita de um doce super fácil,mas que normalmente é cheioooo de lactose,então usando produtos da Olvebra fizemos uma palha italiana super saborosa e sem lactose.







ChocoSoy Dark Chocolate 50% cacau o sabor é o mesmo dos outros chocolates com mais cacau.
O leite condensado Soymilke tem uma textura bem próxima do leite condensado "normal "mas você sente um leve gostinho de baunilha 



Receita Palha Italiana Sem lactose 

1 lata de leite condensado de soja Olvebra 
1 tablete40g de chocosoydark 
Pacote de 200g de bolacha maizena 

Derreta o tablete de 40g de chocosoy dark,coloque em uma panela o leite condensado soymilke faça um tipo de brigadeiro usando o chocosoy lembre de deixar um pouco mais mole do que na palha italiana normal pois estamos colocando chocolate derretido e não chocolate em pó.
Quebre a bolacha maizena em pedaços pequenos misture com o "brigadeiro" e espalhe em uma travessa. Deixe na geladeira até o dia seguinte,depois corte em pequenos quadrados e passe no açúcar de confeiteiro.
Ela fica uma delicia com uma textura molinha por dentro e um leve gosto de baunilha que vem do leite condensado de soja.





Beijinhus

22 de mai de 2012

BIFE Á MILANESA

BIFE  Á MILANESA

Ingredientes:
1/2 kg de bifes de alcatra
02 ovos batidos
Farinha de rosca
Farinha de trigo
02 dentes de alho amassados
Sal e Pimenta do Reino a gosto

Modo de Preparo:
Tempere os bifes, passe na farinha de trigo.
Depois no ovo batido e na farinha de rosca.
Frite em óleo quente
Sirva com arroz e salada.
Espero que gostem beijos Luci







21 de mai de 2012

Pão de queijo sem Lactose

Olá docinhos 

Recebemos mais alguns produtos da Casa da Ovelha para testar umas receitas para mostrar aqui no blog ebaaaaa
Eles tem loja virtual e entregam em todo brasil 




Eu adoro pão de queijo e achei que não iria poder comer mais quando descobri que tenho intolerância a lactose,resultado quando não conseguia resistir a essas delicias acabava passando mal, e agora fizemos o super sacrifício  hahahahaa de testar duas versões de pão de queijo sem lactose.

Resultado do teste :
Acho que o pão de queijo sem lactose não fica devendo nada para o normal,fica igual nem dá pra perceber que é sem lactose.

Pão de queijo sem Lactose com queijo Feta da casa da ovelha 


Massa 
2 ovos
1/2 xícara de azeite 
1 xícara de leite de baixa lactose 
2 xícaras de polvilho azedo 
Sal quanto quiser 
5 colheres de queijo Feta ralado 

Modo de preparo 
Bata no liquidificador, unte as forminhas coloque a massa e asse até ficar dourado.

Esse pão de queijo é daqueles que fica com o meio molinho,puxa-puxa sabe ? o queijo Feta dá um sabor especial.
Aprovado 








Pão de queijo sem lactose com queijo Samsoe Casa da ovelha

A massa é a mesma só vai mudar o queijo mesmo.

2 ovos
1/2 xícara de azeite
1 xícara de leite sem lactose
2 xícaras de polvilho azedo
Sal quanto quiser
5 colheres de queijo Samsoe ralado



Modo de preparo 
Bata no liquidificador, unte as forminhas coloque a massa e asse até ficar dourado.

Eles ficam muito parecidos na textura por dentro por fora esse parece um pouco mais "firme" só o sabor que muda um pouco.
Totalmente aprovado também








Essa é uma sugestão nossa
Antes de colocar parar assar coloque pedaços de champignon e cubinhos de queijo Feta dentro e asse
fica uma delicia !!!!!!




Beijinhos



Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.