20 de nov. de 2013

Bolo gelado de beijinho

Olá Docinhos 

Hoje o post é com bolo gelado,fica delicioso e é muito fácil de fazer.





Bolo gelado de beijinho

Massa
2 copos de açúcar
2 copos de farinha de trigo
1 copo de leite quente
1 colher de sopa de fermento em pó
4 ovos ( claras separadas das gemas)

Modo de preparo
Bata as claras em neve acrescente o açúcar bata bem,acrescente as gemas em seguida a farinha alternando com leite quente e misture bem.Desligue a batedeira e acrescente o fermento em pó
Em uma forma retangular coloque papel manteiga untado com margarina acrescente a massa e leve para assar em forno pré-aquecido a 180 graus até que fique levemente dourado.

Recheio
1lata de leite condensado
100g de coco ralado
1 colher de chá de manteiga

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes e leve ao fogo misturando bem,espere engrossar e ficar em ponto de beijinho de colher ( mais mole do que beijinho de enrolar)

Montagem
Corte pedaços de papel aluminio,corte o bolo em quadrados. Molhe o bolo com refrigerante de guaraná e acrescente um pouco de leite condensado e espalhe até o bolo absorver bem,acrescente o recheio e faça a mesma coisa com a tampa.Acrescente mais um pouco de leite condensado e um pouco de coco ralado.Embrulhe bem o bolo com o papel alumínio e leve para a geladeira.







beijinhus


34 comentários:

Unknown disse...

una autentica maravilla. se ve delicioso

Unknown disse...

Eu amo bolo gelado,agora com essa receitinha me deu vontade de testar beijos
Meu blog: FABIOLA KEFFER

chica disse...

Isso é bom demais!ADOREI!!! Ótima ideia!beijos,tudo de bom,chica

Anônimo disse...

Um clássico! mas sempre uma boa opção. adoro!

Luisa Alexandra disse...

Ficou com um aspecto tão bom, que maravilha!

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Oi Iris, que delícia de bolo!
Adoro coco e ainda mais gelado.
Bjs

Noelia disse...

Que doce tentação Iris.
Fiquei com água na boca.
Bjs

Unknown disse...

Que deliciosa ideia meninas, sempre fiz bolo de coco gelado, vou experimentar, beijos !!!

rose japan disse...

Oi íris menina vc êh demais c as fotos ficaram lindas, amei o bolo hummmm êh uma receita deliciosa...

Bjss rose jp

Anônimo disse...

Tem jeito de ficar uma delícia mesmo... adoro calda de beijinho.

Lia Lemon and Vanilla disse...

Olá queridas,
Uma verdadeira tentação é o que é!!
Beijinhos,
Lia.

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Iris querida,
Belíssimo bolo!Hummm gelado é o meu
preferido.As fotos estão lindas!!!
Um maravilhoso dia.
Beijos

Christiane Garcia disse...

Que delícia! Vou fazer essa receita com certeza! Bjs

Marisa Valadas disse...

Parece bem guloso!

Mis Recetas disse...

Delicioso, tus combinaciones son perfectas, un postre estupendo. Un beso.

M de Maria Ateliê disse...

Oi Íris,
Perfeito para o calor que está fazendo hoje.
Eu querendo um doce por aqui - sumi com todos da minha frente rs - e dou de cara com essa delícia rs
bjs
Ótimo dia pra vocês!

Iris Barbas disse...

Oi Luci e Iris!

Com este calor que está fazendo...é uma boa pedida... Adooooro! Parece delicioso!

Abraços, Iris

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Que mimo esse bolinho, adorei, bjs e boa tarde, Ana ;).

Trilhamarupiara disse...

Aiiii que perdição, eu aqui me esforçando p perder dois kilinhos, e esta tentação na minha frente, senti até o sabor de tanta vontade que estou de comer doces srrs adorei Iris! Bjoosss

Guloso e Saudável disse...

Oi Iris,
Que ideia interessante e refrescante para este calor, muito boa sugestão, perfeito para um lanche.
Beijo,
Vânia

That Cake Sweet disse...

Deve ser uma delicia e bem fresco, nunca provei mas um ia em que esteja muito calor irei fazer, as flores são lindas.

Beijinhos

Rosinha Benvenga disse...

carinha de quero mais bjs Rosinha

A Paixão da Isa disse...

ficou com um aspecto mt bom e molhadinho humm adorei a cor das rosas mt bonitas bjs bs

Carolina Macedo disse...

Nunca fiz bolo gelado, mas adorei o aspecto deste! Bem húmido como eu gosto :)

Beijinhos*

São Ribeiro disse...

Esta mesmo a pedir uma dentada,adorei
Bj

Su Delícia disse...

Fica tão lindo assim! Parece que estamos (e estamos certamete) a desembrulhar um belo presente!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

sisi sartor disse...

Humm, eu quero um pacotinho, molhadinho, fofinho e com certeza gostosinho. Beijos.

sadhia disse...

adoro bolo gelado e este de beijinho para mim é novidade amei bjus doces

Dona GAM (GAM Dolls - 2) disse...

BOA TARDE, COLEGA ÍRIS!
QUE RECEITINHA SUPIMPA, UAI!
ADOREI A DICA, COM CERTEZA!
VISITE-ME COLEGA. HÁ TEMPOS NÃO PASSA NO MEU BLOG...
VENHA ESPIAR MINHAS NOVAS ARTEIRICES.
ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

Sileni Machado disse...

Que bolo delicioso, Iris! Com esse calor veio bem a calhar!
Bjs ♥
www.viveraprendendo.com

Josy disse...

Meu Jesus, que bolo delicioso, molhadinho, como adoro. Amei a receita meninas, com esse calor é tudo de bom. Amei as rosas, lindas. Beijocas

Danni e Lype disse...

Nossa!!! Que DELÍCIAAAAA!!!! AMEI!!!
Grande beijo, Irene

Juliana Leal Valera disse...

Delícia!!

Chris Ferreira disse...

OI Iris esse bolodeve ser de comer e sair beijando. Uma delícia e as fotos ficaram ótimas.

beijos
Chris
Inventando com a Mamãe

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.