5 de nov. de 2013

Sonhos da Palmirinha



Olá Docinhos!!!
Essa receita de sonho é da Palmirinha que sempre faz receitas deliciosas hummm!!!.
Esses eu fritei mas você também pode assar a textura fica um pouco diferente mas também ficam deliciosos.
Espero que gostem!!!!






Sonho
Ingredientes:

03 Tabletes de fermento para pão
01 colher de café de sal
250ml de leite morno
03 colheres de sopa de açúcar
03 ovos
750g de farinha de trigo

Recheio
Usamos nata,mas você pode fazer o recheio que preferir de goibada,doce de leite.

Modo de preparo
Dissolva o fermento com sal até derreter, acrescente o leite morno o açúcar e os ovos,misture bem.
Adicione a manteiga em temperatura ambiente a farinha aos poucos,mexa até dar o ponto e sove a massa,deixe descansar por 10 ou 15 minutos. Abra a massa em uma superfície enfarinhada e corte o sonho com ajuda de um cortador ou copo.Coloque em uma assadeira polvilhada com farinha e deixe descansar por 20 minutos.
Depois é só fritar,abra o sonho com a ajuda de uma tesoura quando já estiver morno e recheie, depois você pode passar no açúcar com canela.










Beijinhos



59 comentários:

Sabor no Prato disse...

Oi Iris. Eu sou super fã das receitas da Palmirinha, são fáceis e simples. Este sonho que você fez ficou com uma aparência deliciosa!! Com este creminho...hummmmm...

Abraços. Fabiana.

N disse...

Que excelente aspecto! Fiquei com água na boca :D
Obrigada pela sugestão
Beijinhos

Sobremesas de Domingo disse...

Olá Iris!!!
Olha eu não conheço as Receitas da Palmirinha!
Mas tenho a certeza que adorava ter sonhos como estes teus durante a noite...em vez de pesadelos!!!
Sabes tentei puxar pelo menos um para este lado mas não consegui...acabei por desistir!!!
Estão com um aspecto divinal.............
Obrigada pelo carinho que tens deixado no meu Blog. :D

Beijinhos;

Unknown disse...

Amo, amo, amo, eu lembro quando eu trabalhei numa padaria eu comia quase todo dia hehe, ficaram perfeitos meninas bjs !!!

Oslaine disse...

Iris, que lindos sonhos, sendo receita da Palmirinha só pode ficar uma delicia!
Bjs

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Iris,
Gosto muito de sonhos, prefiro-os assados, esses ficaram perfeitos, também sendo uma receita da Palmirinha e preparada por si tinham de ficar deliciosos.
Beijo,
Vânia

Anna disse...

Mmmmmmm.....parece divino !!!!!!
Muito leve e delicioso....
Obrigada pela sua visita sempre muito simpatica !
Beijocas
Anna

Luisa Alexandra disse...

Mas que maravilha, um sonho mesmo!

Andréa Santana disse...

Iris,
eu adoro sonhos, vou fazer essa receita fiquei com água na boca, estão lindos!

Bjs

Tertúlia da Susy disse...

Que coisa boa,
Kiss, Susana
Nota: Ver o passatempo a decorrer no meu blog:
http://tertuliadasusy.blogspot.pt/2013/11/crumble-de-marmelo-com-aveia-e-nozes.html

Agus disse...

Ay madre que bueno tiene que estar...Yo quiero unoooo!!!!
pero que pinta mas buena...
Felicidades!
bss
Desde España
http://loquenoquierasqueserepitanolocuentes.blogspot.com.es/

lena disse...

São parecidas com as nossas bolas de berlim portuguesas. Parece ser muito bom.
beijinhos grandes.

Christiane Garcia disse...

Iris, com certeza está uma delícia! A apresentação está linda, me deixou com muita vontade de fazer...
Um super bj

Trilhamarupiara disse...

Oiii, que delicia, aqui em casa todo mundo ama sonhos, adorei! Bjinhosss

Unknown disse...

Sonho é tudo de bom! Este aspecto está maravilhoso!!!!! Beijocas

São Ribeiro disse...

Ficaram tão lindos e devem ser mesmo uma delicia.
No forno devem ser bons mas assim eu acho que ia gostar mais.
bj

Um toque de canela disse...

Que bolinhos maravilhosos! Fazem lembrar as nossas bolas de Berlim! Adoro!
Beijinhos

Unknown disse...

Oi Luci querida!!!
Além da receita dar água na boca, você coloca as imagens de um jeito tão lindo e charmoso que realmente comemos com o olho!!
Uau!!
Mil beijos e muito mais sucesso!
Cris
http://criscriacoisas.blogspot.com.br

Liliane de Paula disse...

Eu só uso fermento para pão em pó. Não encontro em tablete para vender, Iris Isabelle.
Mas, acho que posso misturar o fermento com o sal e depois colocar leite morno.

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Esses sonhos estão um sonho, ficaram incrivelmente lindos, adorei, bjs e bom dia, Ana ;).

Mis Recetas disse...

Esos bocaditos dulces son una verdadera tentación, la crema es deliciosa, me pido un par, jeje. Un besazo.

Marisa Valadas disse...

Que aspecto guloso, que delicia!

Alice Martelo disse...

Oi Luci.
Que bom.
Faz-me lembrar as bolas de berlim com creme. Sou gulosa por bolas de berlim :)
Beijinhos e boa semana

M de Maria Ateliê disse...

Oi Iris,
Adoro sonhos, são de dar água na boca!

Luci,
Obrigada! :)
Eu não como mas me delicio com as fotos e a apresentação dos pratos sempre maravilhosas :)
bjs

Criando Artes Carla disse...

Querida esses sonhos ficaram divinos.
Hummm deu fome.
Beijos,
http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

Carolina Macedo disse...

Os sonhos ficaram óptimos, que maravilha! Eu adoro :)

Beijinhos*

sisi sartor disse...

Aí, estou louca para dar uma mordida. O aspecto é "delicioso". ótima semana.

Yves disse...

Fiquei com vontade de comer agora amiga...estão lindos!
bjus!

Prata da casa disse...

Parecem as nossas "bolas de Berlim",mas ainda melhores. Eu ia adorar provar uns quantos desses!!
Bjn
Márcia

piteis da dinha disse...

Dona Iris arrebentando nos sonhos né?
Que maravilha menina. Também, receita da Palmirinha e o capricho de vcs, só pode sair uma delícia dessa né?
Luci querida, obrigada pelo carinho viu?
Amiga, sinta-se à vontade de chegar por aqui na hora que quiser, com certeza vou ficar muito feliz com a tua presença...
Bjsssss e uma noite muito linda p/vcs

Anônimo disse...

Como o nome diz são sonhos e estes estão com um aspecto maravilhoso.
Beijos com carinho

Anônimo disse...

Nossa, que tentação!! E o que achei melhor é que não parece difícil de fazer... tipo, olhando pronto parece difícil, mas pela receita acho que eu consigo...rsrsrs
Beijos!!

Su Delícia disse...

Que perdiçao!!!
Beijinhos,
http://sudelicia.blogspot.pt/

Unknown disse...

Luci querida,
Amei, sinceramente, morri com sua receita, vou fazer beijos mil

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Iris querida,
Hummm..........Tem duas horas que eu estou aqui sonhando!!!Amo sonho com
creme,enfim qualquer recheio.Você
nos deixou com água na boca,como
tudo que faz.Lindas fotos!!!
Tudo de bom e fique com Deus.
Beijo grande

Unknown disse...

que perdição!

Blog do Chocolate disse...

Querida,

Deliciosa receita a da Palmirinha que você reproduziu com a habitual perfeição.
Estão lindos e de aspecto delicioso, amiga, bela sugestão para um lanchinho ! :)

Um grande beijinho *

Ana disse...

Paracem "Bolas de Berlim" só que estes bolos tem um creme mais claro.Deliciosos.
Beijinhos
Ana

sadhia disse...

oi minhna linda ameiii amno sonhos bjus doces

Sileni Machado disse...

Amo a Palmirinha e suas receitas! O seu sonho ficou divino e certamente delicioso!
Uma ótima quarta pra vc e Luci!
Bjs ❤️
www.viveraprendendo.com

Dalila Pinheiro disse...

Oi Meninas,
hummm que delícia e com esse recheio que eu nunca provei, fiquei babando!
bjs

Márcia Rocha disse...

Nossa Amiga!!!
Você é muito malvada em postar estas imagens... Kkkkkkkkkkkkk
Que DELICIA... Huuuuuuummmmmmm!!!
Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

http://decolherpracolher.blogspot.com

Anajá Schmitz disse...

Olá,
menina que delicia, sou louca por sonho mas nunca fiz. Já anotei para fazer no fim de semana, lembro dos sonhos que uma senhora fazia com recheio de baunilha, era maravilhoso.
Bjos e tenha um ótimo dia.

Anônimo disse...

OLÁ LUCI QUERIDA EU SOU FÃ DA PALMIRINHA AS RECEITAS DELA SÃO SIMPLESMENTE MARAVILHOSAS E ESSE SONHO QUE DELICIA AMIGA AI MINHAS DIETAS RSRS. BEIJUSS

piteis da dinha disse...

Oi meninas, passei p/deixar bjssss e sonhar mais um pouquinho (c/essa delícia).
Bjssssssss

® disse...

Os famosos sonhos da Palmirinha, né 'amiguinha'?!...rs
Que carinha de delicioso e o creme com cara de levinho, gostei!
Um bejim, tá?!

® disse...

Os famosos sonhos da Palmirinha, né 'amiguinha'?!...rs
Que carinha de delicioso e o creme com cara de levinho, gostei!
Um bejim, tá?!

Danni e Lype disse...

Queridas amigas,
Como sempre ARRASARAM!!! É sempre um enorme prazer visitá-las, pois o blog é MARAVILHOSO!!! ADORO!!! Além de receitas DELICIOSAS tem muitas dicas ESPECIAIS!!! Parabéns!!!

Zizi Santos disse...

A Palmirinha faz a gente sonhar acordado com tantas gostosuras !
Esse sonho e dos bons!
Zizi

Ana Alves disse...

Olá

Vim agradecer a visita ao meu cantinho e fiquei babada logo com esta delicia.

Adorei e já estou seguindo também

Beijocas
http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

Imaculada disse...

Hummm deliciosos!!!
Esses sonhos parecem mesmo sonhos.
Abraços! Boa noite e um lindo amanhecer pra ti.

brisa48@bol.com.br disse...

OI LUCI
Que receitinha deliciosa essa da Palmeirinha.
Que este Fim de Semana possa lhe trazer momentos de
fé e esperança.
Que a paz e amor possa reinar, eternamente em seu
coração!
Que a alegria, se manifeste em cada gesto de carinho,
em cada olhar, na beleza da natureza, nas coisas
mais simples que Deus" criou.
Em cada pequeno detalhe da vida, desejo a você tudo do
bom que possa existir.Um feliz fim de semana
Com carinho
Ana

Andréa Santana disse...

Luci minha querida,
espero que esteja tudo bem por aí?
Desejo a vc e a sua família um fds recheado de bençãos!

Bjs

piteis da dinha disse...

OI meninas, passei p/desejar um maravilhoso e abençoado FDS p/vcs.

Bjsssssss

Menina Prendada disse...

Olá! Vim avisar que tá rolando lá no meu blog um super Concurso Cultural em parceria com a Coats Corrente e o prêmio será uma linda bolsa recheada de produtos Coats...
Pra participar tá super fácil !

LINK DO CONCURSO:
http://kesartesemimos.blogspot.com.br/2013/11/1-concurso-cultural-coats-e-k-artes-e.html

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Queridas,Luci e Iris
Passei para desejar um maravilhoso
final de semana.Fiquem com Deus.
Beijinhos

Blog da Biane disse...

nunca fiz sonho parece que dá um trabalho


Um lindo FDS pra vc...
bjks

Blog da Biane

A Paixão da Isa disse...

wuau wuau é mesmo um sonho pois estao super bonitos bem que comia um pois deu agua na boca miam miam bjs bfs

Noelia disse...

Estes sonhos deixam qualquer pessoa a sonhar com eles :)
Ficaram lindos!!!
Beijos

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.