6 de ago. de 2013

Brigadeiro Gourmet

Olá Docinhos

Hoje é dia de brigadeiro hummmm  ainda não conheci ninguém que não gostasse de brigadeiro kkkk 
Fiz vários sabores usando brigadeiro branco e brigadeiro de nutella de base,você pode montar uma sequência de brigadeiros no prato como eu fiz e servir de sobremesa,fácil,rápido mas com uma aparência e gosto maravilhosos.




Apresentando os modelos,ai a gente grita gostososssssssss   kkkkkkkk
Cacau,Açúcar cristal,Pistache,Macadamia salgada,Pimenta rosa,Cereja,Limão Siciliano

O açúcar cristal passei no corante em pó dourado.



Brigadeiro Branco 
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga

Modo de preparo
Use uma panela de fundo grosso para que o brigadeiro não queime no fundo,misture os ingredientes e leve em fogo baixo misturando sempre.Assim que começar a ferver aumente o fogo e continue misturando bem,o brigadeiro vai estar pronto para enrolar quando estiver desgrudando no fundo dá panela,mas não deixe ele te enganar kkkk retire a panela do fogo alguns segundos se ele estiver desgrudando mesmo fora do fogo é porque está no ponto mesmo,caso contrário volte para o fogo e continue misturando até que fique no ponto de enrolar.

Brigadeiro de nutella
1 lata de leite condensado
1 colher de manteiga
5 colheres de sopa de cacau em pó ( você pode colocar mais ou menos dependendo do seu gosto)
3 colheres de sopa de nutella


Modo de preparo
Use uma panela de fundo grosso para que o brigadeiro não queime no fundo,misture os ingredientes e leve em fogo baixo misturando sempre.Assim que começar a ferver aumente o fogo e continue misturando bem,o brigadeiro vai estar pronto para enrolar quando estiver desgrudando no fundo dá panela,mas não deixe ele te enganar kkkk retire a panela do fogo alguns segundos se ele estiver desgrudando mesmo fora do fogo é porque está no ponto mesmo,caso contrário volte para o fogo e continue misturando até que fique no ponto de enrolar.


Espere esfriar,se estiver com pressa coloque na geladeira.
Ai é só usar a imaginação e inventar novos sabores de "cobertura" para eles,e servir em colheres ou forminhas.Você pode também fazer brigadeiro de colher e servir em potinhos e dar um toque goumert neles com as "coberturas"diferentes.







Beijinhus


34 comentários:

Unknown disse...

Que delicia!!!Amo brigadeiro!!

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Iris,
A dúvida é começar a saborear qual primeiro, lindos.
Beijo,
Vânia

Unknown disse...

Eu preciso...hahahaha!
Seguindo aqui... segue de volta?
Blog no incio sabe com é né?
Beijinhos!
http://in-acreditaveis.blogspot.com.br/

Andréa Santana disse...

Iris querida,
sucesso total, ficaram perfeitos!
As fotos estão maravilhosas, arrasou!

Bjs, sucessos sempre!

Carolina Macedo disse...

Que brigadeiros lindos!! Adorei a decoração :)

Beijinhos*

São Ribeiro disse...

Ficaram tão lindos, nem sei qual comia primeiro...
Bj

Anônimo disse...

Iris sinto em ti dizer que não sou fã de brigadeiro....sério sabe aquele básico de chocolate, então não gosto na verdade eu não sou muito de comer chocolate puro, só como se estiver em uma receita etc...em barra não gosto, a nãoser que seja branco e tb gosto de beijinho e esse brigadeiro branco tb deve ser bom vou fazer.

Bjs..
..Janini

Joana disse...

Que lindos esses brigadeiros :)
Dificil era escolher só um! Eu provava um de cada :) Estão com um aspecto perfeito.
Um beijinho

Aline Cabral (ANINE) disse...

Iris, muito legal essa ideia de brigadeiro para sobremesa...muito prático.

Essas colheres vc comprou assim? Tô aqui pensando se dá certo envergar o cabo das minhas pra ficar igual as suas pois eu não acho aqui.


beijos


aninebolsa.blogspot.com

Unknown disse...

AAAAAAAAAAH QUE DELICIA! Desejando todos...

Venha me visitar, aproveita que tem post novo, sua opinião é muito importante
http://padulamakeup.blogspot.com.br/2013/08/the-oriental-gold-bb-cream-plus-skin79.html

Beijokas, Pri

Papinha Doce disse...

Ficaram lindos, até parecem uma tela.
Bjos

Roberta Salvanhini disse...

Meu Deus! Deixa eu correr daqui.... só de olhar já engordei uns 3 quilos!!!! rsrsrsr

Vou ser obrigada a fazer, buááá´
Menina, parecem deliciosos....

Beijinhos...

M de Maria Ateliê disse...

O POST :)
Adoro brigadeiros, já salvei tudo aqui!
Lindas as colheres.
bjs

Elza Carrara disse...

Olha...brigadeiro é o ponto fraco de todo mundo, acredito eu, rsrs
E esses estão tão bonitos que dá até dó de comer!
bjs e obrigada por compartilhar as receitas :)

Oslaine disse...

Que chique estes brigadeiros... lindas fotos!
Oslaine
Bjs

Christiane Garcia disse...

Além de lindos, devem estar deliciosos! Adorei o toque de dourado no açúcar cristal! Bjs

Zizi Santos disse...

Teve uma época que não pude comer chocolate.
Agora eu uso e abuso!
brigadeiros assim! estão pra mim!
que lindos arrumadinhos assim
bj
Zizi

Thamy Costa disse...

Oie!!!
Adorei! Me deu água na boca!
Estou te seguindo!
Bjo!

Marlene Ferreira disse...

Já comi com os olhos! To com água na boca, e que delicadeza! Amei! Desejo uma tarde maravilhosa! Bjo

Sabores Autenticos disse...

Que lindos, fiquei com água na boca.
Bjs

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que lindos! Adorei aquele com pimenta rosa e o de cereja eu comeria uma dúzia! Show!
Beijos!
CamomilaRosa

Dra. Cristiane Grande Jimenez Marino disse...

Iris, vou confessar uma coisa, eu não consigo gostar de brigadeiros...eu me sinto uma E.T. porque todo mundo adora....
Mas os seus brigadeiros estão tão lindos que me deu até vontade...
E essas colherzinhas, então? Um luxo!
Bjs

Criando Artes Carla disse...

Oi querida, já vim retribuir seu carinho.
Agora posso acompanhar essas delícias.
Beijos, Carla

Simone Felic disse...

Bom dia , sempre tentei fazer brigadeiro e não deu certo , agora sempre compro o que já vem pronto e agente só enrola.
queria ser sua vizinha.

bjs.

http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

Josy disse...

Nossa que maldade meninas. Esses brigadeiros estão lindos, super criativos e se eu pudesse experimentava um de cada. Adorei todos. Deu água na boca. Beijinhos

Liliane de Paula disse...

Iris, vc me mata. Adoro brigadeiro.
E se como, morro de remorso.

Nice e Ana, temperado com carinho... disse...

Simplesmente maravilhosos, bjs, Ana ;).

Rosinha Benvenga disse...

brigadeiro sucesso total bjs Rosinha

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Querida Iris...
Brigadeiro é paixão nacional!Os seus
estão variados num luxo só e não há
quem resista nesses belos adornos.
Uma boa noite prá você.
Beijo grande

Nani disse...

Eu já ia dizer que encontrou alguém que não gosta de brigadeiros, mas eu gosto dos brancos, rs. Não gosto é de nada que tenha chocolate! Amei a apresentação, vou repetir aqui em casa com certeza!
Beijos

violeta pasat disse...

deliciosos!queria provar um de cada...
bjns

ESTONES LLIURES disse...

Qué rico!!! Y muy atractivo, cuantos colores!!!
Besos

Gelia disse...

Iris sua linda eu comprei umas colherzinhas não tão lindas como esta, mas bonitas, vou estrear com esta sua receita, preciso achar os ingredientes rsrs

bjs

Gélia

Carmen Ferreira disse...

Oi Íris
A-do-rei...fiquei de queixo caído...
Babando...

Bjos

Blog Pesquei na Net

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.