2 de ago. de 2013

Crumble em barra de chocolate e groselha

Olá Docinhos!!!

Nesse frio que está fazendo aqui em Curitiba nada melhor que um Crumble,e se for de chocolate então hummmm  kkkkk já fizemos um post com um Crumble de blueberry e cerejas só que era servido em travessa,e esse são deliciosos retângulos saborosos e cheios de chocolate kkkkkk

Quem quer um Crumble em barra levanta a mão !!!!!



Ingredientes

1 xícara de manteiga ou margarina amolecida
2 xícaras de farinha de trigo
1 pitada de canela
1/2 xícara de açúcar
1 pitada de sal
1 xícara de chocolate meio amargo picado ou em gotas ( se gostar mais doce pode usar o ao leite)
1 lata de leite condensado
Groselhas frescas o quanto preferir ( pode trocar pela fruta que preferir)

Modo de preparo

Misture a farinha,o açúcar a manteiga amolecida,o sal,canela com a ponta dos dedos até formar uma farofa,coloque papel manteiga em uma forma e espalhe a farofa e vá apertando até cobrir todo o fundo da forma,deixe um pouco de farofa para salpicar por cima.Leve para assar até que fique dourado.
Para fazer o recheio misture 1 xícara de chocolate picado e o leite condensado e leve ao fogo até que derreta,despeje essa mistura líquida em cima da base de farofa que você assou,coloque por cima o restante da farofa,o restante do chocolate picado e as groselhas frescas e leve para assar novamente em forno a 180g por mais ou menos uns 25 minutos ou até que a farofa fique dourada.
Retire do forno deixe esfriar e corte em barras.







Beijinhus


33 comentários:

CLAUDIA PERSI disse...

Ai se eu pudesse comer agora um bocadinho. yumiiiiii:)

Andréa Santana disse...

Iris querida,
sucesso total, vc arrasou as fotos estão lindas e a receita maravilhosa!

Beijos, bom fds!

São Ribeiro disse...

Aspecto super delicioso.
Eu era bem capaz de comer uns três,adorei.
Bom fim de semana
bjs

Christiane Garcia disse...

Que delícia! A apresentação ficou maravilhosa. Bjs

Unknown disse...

Que ideia fantástica, a apresentação linda e a associação de sabores é divina, passa um quadradinho pra cá que eu quero rsrs, bom fds meninas bjs !!!

Nina simplesmente disse...

Hummmm... lindo e por certo gostoso! Adoro os seus posters... pois são bem apresentados! Ô amiga não tenho tempo para arrumar os pratos com capricho, o tempo aqui corre... beijinhos.

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Iris,
Ótima sugestão de crumble, deliciosa combinação de sabores, as barrinhas ficaram muito tentadoras.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Aline Cabral (ANINE) disse...

\0/

Eu queroooooooooo.
Parece muito gostoso.

Beijos

aninebolsa.blogspot.com

Luisa Alexandra disse...

Que sugestão tão boa!
Cá em Portugal está imenso calor, mas uma sobremesa assim gulosa sabe sempre bem!

Joana disse...

Que maravilha essas barrinhas crumble!
SAbem sempre bem :) E estão lindas querida!
Um beijinho

Unknown disse...

o.O

Nossa, que vontade...

Nossa muito bom, preciso de um...

Vem me visitar, aproveita que tem post novo, sua opinião é muito importante.
http://padulamakeup.blogspot.com.br/2013/07/recebidos-da-femme-cosmeticos-sorteio.html

Tenha um bom dia e um bom final de semana
Beijookas, Pri

Malú Holzmüller disse...

Será que sobrou algum quadradinho ???rsrsrsr...
Amei a receita.Bjs e obrigada por compartilhar.
Malú

Unknown disse...

Que apresentação maravilhosa!E eu comeria sem dificuldade alguma,com certeza mais de um!!
Beijo!!!



Oslaine disse...

Oi Iris, que lindas barrinhas, chocolate é sempre irresistível... que delicia!
Beijos e ótimo fds,
Oslaine

Patricia P. Galis disse...

Me deu água na boca vou ver se faço logo hummmm

Marisa Valadas disse...

Que crumble delicioso! Adoro os ingredientes e o aspecto

piteis da dinha disse...

Oi querida, crumble é uma delícia mesmo e esses retângulos ficaram muito lindinhos e com certeza muito deliciosos.
Amei!
Bjsssssss meninas e um FDS muito maravilhoso p/vcs

M de Maria Ateliê disse...

\o/
Pura delícia!
Já salvei aqui!
Ótimo finde pra vocês.
bjs

Bonito como sempre,também!:)

Unknown disse...

Só de ver a foto me deu água na boca!! Vou querer fazer depois, com certeza. Sou chegada num doce! kkkk

Beijos

Josy disse...

Que delicinhas meninas, adoro barrinhas e caseiras melhor ainda, tendo chocolate então, perfeito. Adorei os cachichos de framboesas. A mesa e decoração sempre linda. Beijinhos, ótimo final de semana

Prata da casa disse...

Que delícia de quadradinhos!!Com chocolate sao uma verdadeira tentação.
Bjn
Márcia

Susana disse...

Uma tentação...

Beijinhos,

Susana
As Papinhas dos Babinhos

FLAVIA SEABRA & LENINHA SEABRA disse...

Querida Iris
Meu Deus!Hummm que maravilha!Você
mandou levantar a mão e eu estou aqui
esperando.Amo tudo que leva chocolate
As barras estão lindas!Um ótimo final de semana e fique com Deus.
Beijo grande

Evanir disse...

Com muitas saudades depois de uma pequena ausência
estou voltando para agradecer seu carinho comigo
eu entendo ,que a amizade é eterna quando somos amigos de verdade.
Nessa ausência pude compriender o quanto
sua presença enche minha vida de esperança.
Esta sendo difícil passar por mais essa fase
da minha vida.
De sorte a minha fé é inabalavel por maior ,
que seja minha luta procuro ser cada dia mais forte.
Eu ainda não sei de onde vem minha força,
mais acredito , que vem do Alto Dos Céus.
Onde as estrelas e os anjos me cobre de paz e de luz
restaurando assim minha vida.
Com muito carinho deixei um premio na postagem
caso gostar leve por favor.
Deus abençoe seu final de semana.
com carinho e minha amizade pra sempre.
Beijos no coração e na sua alma.
Evanir.

Liliane de Paula disse...

Iris, aqui não tem groselhas frescas. Que outra fruta poderia ser usada? Morangos?
Parece que a receita não é complicada para mim.

Anônimo disse...

Nossa agora fiquei com água na boca, nunca comi um Crumble acredita e já estou anotando a receita para tentar fazer tb, olha eu ando me inspirando muito nas receitas de vcs até chamo o marido para ver as receitas, ele tb gosta muito de cozinhar e em breve vou postar algumas receitas que tirei daqui viu, e essa é uma das que vou fazer tb,

Bjs...e um ótimo sábado

Zizi Santos disse...

Que tentação , que gostosura esse crumble
Frutas, chocolates dão uma combinação perfeita
bj
Zizi

Luma Rosa disse...

Doce pecado!!
Um doce que comemos com os olhos. Quase mordi a tela do computador :)
Bom domingo!!
Beijus,

Carina Mendonça disse...

Humm que delícia! fiz essa semana um crumble de banana com chocolate tbm, amei a sugestão das barrinhas de crumble! delícia! delícia! bjinhos*

piteis da dinha disse...

Meninas queridas, passei p/deixar bjss e desejar uma semana de sucesso e abençoada.

Bjssssssss

Giancarlo disse...

Tempo di vacanze per me, un felice agosto a Te...ciao

Unknown disse...

Olá minha querida Iris!
Nossa, que delícia, hein!? Amei a receitinha, deve ser deliciosa :)
Ah, não se esqueça de dar uma passadinha lá no blog, porque está na última semana do sorteio da PALETA NAKED BASICS DA URBAN DECAY e do BB CREAM 8 EM 1 DA MAYBELLINE!
Mil beijos, saúde e sucesso sempre. Um finalzinho de domingo maravilhoso para você!
CoisadeMenina
youtube.com/layladafonseca
Instagram: @coisade_menina
facebook.com/BgCoisadeMenina

Monalise Nogueira disse...

Nossa que delicia e que capricho na apresentaçao do prato.

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.