18 de out. de 2012

Arroz Basmati com Camarão



Olá Queridas!!!
Hoje vamos de Arroz Basmati!!!
Espero que gostem!!!!!






Arroz Basmati com Camarão








Arroz Basmati com Camarão


Arroz Basmati com Camarão
Ingredientes:
01 xícara de Arroz Basmati Lavado
01 Vidro de Leite de Coco
02 Tabletes de Caldo de Legumes
03 Colheres de Sopa de Azeite de Oliva
Camarões Grandes Descascados e Limpos
Pimenta Moída
Sal (a gosto)
Caldo de 01 limão
Cebola Cortada em Cubos
Folhas de Salsa para Decorar
Modo de Preparo do Arroz Basmati:
Em uma panela coloque o arroz basmati já lavado, esfarele o caldo de legumes e adicione o leite de coco, leve ao fogo e deixe cozinhar por cerca de 15 minutos. Se secar muito, acrescente água aos  poucos. Deve ficar al dente e bem úmido. Regue o camarão com o limão e deixe descansar por 15 minutos. Em seguida adicione junto ao arroz pelos intantes finais. Abaixe o fogo, acrescente o sal e a pimenta, deixe por mais 2 minutos. Arrume o arroz numa travessa ou pratos individuais e coloque os ramos de salsa para enfeitar. 
Montagem do Prato Individual:
Ingredientes:
01Cenoura
02Batata
Morango
Alface Fina
Physalis
01 Pedaço de Salmão.
Espero que gostem beijos Luci
* Como sempre preparamos porções individuais.







Beijinhos






37 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Luci,
Bonita apresentação, sem dúvida um saboroso prato.
Beijo,
Vânia

Unknown disse...

Hummmm que prato mais saboroso..
A carinha tá linda... a cor maravilhosa.. esses camarões com certeza deram um toque a mais né?
Essa saladinha está linda.. pra mim frutas na salada caem bem por demais e dão um sabor tão refrescante né?

Esse prato está lindíssimo amiga..
Como tudo o que vocês sempre fazem.
Milhões de beijos no seu coração viu?
E um dia mais que lindo..
Sheila

Sofia.Lopez disse...

Olá Luci!
O arroz basmati é um dos meus preferidos!
Gostei muito desta receita com camarão, especialmente do toque do leite de côco, deve ter ficado uma verdadeira delícia! Muito bom!
A apresentação está bem requintada, como sempre :)
Um beijinho

Rosinha Benvenga disse...

oi Luci,já fiz esse arroz com camarão e usei o alho negro junto fica muito bom mesmo receita super aprovada bjs Rosinha

Amoridoce by Coradinha disse...

Eu comia já:) adoro camarao! e tem muito bom aspecto:) beijinhos

ANDRÉA disse...

Muito delicioso!
Eu Adorei! Fiquei aqui morrendo de vontade
Andei sumida por causa de algumas encomendas
Estou de volta

Beijos
Andrea

Sabor no Prato disse...

Oi Luci!! Que arroz maravilhoso!! Adorei! Ainda cedinho e você conseguiu me deixar com água na boca :)

Abraços, Fabiana.
www.sabornoprato.com

Ana Paula Jeônimo disse...

Luci, que coisa mais linda esse arroz! Eu não conhecia ele, mas tô com água na boca.

Receita anotada!

Bjuuu!!!

Salsa Verde disse...

Eu cá em casa é o que uso e não utilizo mais nenhum, pois o Basmati sai sempre bom e soltinho e esta tua sugestão é maravilhosamente deliciosa!!
Beijinhos grandes querida,
Lia.

Liliana (Addicted) disse...

Adorei a combinação, ficou linda!
beijinhos
Addicted
http://cookaddiction.blogspot.pt/

Diana disse...

Olá, Luci!!

Desculpe a ausência!!Adoeci e logo ao ficar melhor, coloquei as mãos na massa para o Festival Gastronômico do qual participei!Confira as fotos do evento em postagens recentes!Luci, o arroz(risoto) ficou maravilhoso!Com camarão, então, difícil ficar ruim, não é?! Parabéns pela composição da mesa!Bjs, Dy.

Unknown disse...

Luci tenho que fazer esse arroz, deve ser delicioso!
Bjs
Mel

rose japan disse...

Aiaiai Dona Luci assim vc me mata amigaaaa amo frutos do mar, minha mae ja teve uma peixaria no litoral Praia Grande -SP...por isso essa minha paixao por peixes, frutos do mar...

Esse arroz nao conheco Luci e acho q nem tem por aqui sera que fica bom com arroz comum???? E Leite de coco hummmm ,,,que vontade de fazer deve ser bom demais e uma deliciaaaa...

Bjsss rose jp

lena disse...

Gosto muito usar arroz Basmati em casa e gostei muito desta receita.
Beijinhos grandes.

Menina Prendada disse...

Bom dia Luci! Tô passando rapidinho só pra dar um oi!

http://kesartesmanuais.blogspot.com.br/
Sandra

sadhia disse...

hummm meninas que delicia adoro este arroz e o de vcs esta maravilhoso ....bjokas

Rita Castro disse...

Parece-me super apetitoso e nunca experimentei.

Bons cozinhados! *

Luisa Alexandra disse...

Gostei tanto do colorido da refeição!
Que delícia deve estar.

Natércia Ramalho disse...

Ficou lindo e certamente uma delicia...um beijinho.

Neide MC disse...

Oi Luci, bela receita e com certeza deliciosa.

Bjs

Marly disse...

Olá, meninas,

Se arroz com camarão já é delicioso, com o basmati então deve ficar divino, já que só este arroz já é quase uma iguaria (em minha opinião, rsrs).
A foto ficou mega apetitosa!

Beijos e boa tarde!

Simplesmente Martha disse...

Aii que deliciaa!! amoo essa receita bejinnhoss

Ana Claudia disse...

Nunca provei arroz basmati, deve ser delicioso, adorei a receita. Beijos
Aninha

Andréa Santana disse...

Amiga,
a apresentação do prato está linda, a receita é de tirar o chapéu, tudo perfeito!

Beijinhos ♥

A arte em ser mulher disse...

Luci querida eu amo camarão e esse arroz que vc fez ficou divino.
Estou aqui com água na boca e morrendo de fome rsrsrs.
Abraços.
Camila Marinho.

Prata da casa disse...

Uma maravilha! Esse arroz deve ser muito bom e a salada enfeitada com morangos ficou linda.
Bj
Márcia

Ingrid Pimenta disse...

Oi querida Luci, tudo bom?
O prato está lindo, a cara está ótima, mas não como camarão... não gosto e nem me sinto bem comendo... mas pra quem gosta, hein! Deve estar supimpa...rs

Beijos, se cuida!
Ingrid

Fê Dayrell disse...

Hum.. nunca experimentei o arroz basmati, mas a julgar pela fotos vou ter que corrigir esta falha logo logo.
Fico delicioso.
bjo

Josy disse...

Oi meninas, cheguei tarde hoje. Nunca provei esse arroz, mas tenho muita curiosidade, esse com leite de coco deve ter ficado muito bom. A apresentação está linda como sempre. Beijinhos

Anônimo disse...

Oi Luci
Que prazer imenso te receber no meu cantinho. Uma honra ter você passeando por lá. Que combinação perfeita menina! O resultado me parece muito saboroso. Um abraço e obrigada pela visita.
Gracita

Carol T disse...

Adoro este arroz e o Thai! Muito aromáticos os 2 =) Linda apresentação!!!

belinha disse...

Adoro arroz basmatti e ainda por cima com camarão...
Beijinhos
Belinha
Mundo das Receitas
http://mundodasreceitas.blogspot.pt/

Oslaine disse...

Olá, que sugestão deliciosa! O visual ficou muito apetitosa.
Um ótimo fim de semana, bjs Oslaine.

Formiguinha disse...

Oi Luci:)
Mas que rico arrozinho! Tão bom e tão lindo:)
E o acompanhamento está perfeito. Adorei:)

Bom fim-de-semana!
Beijinhos

Ângela disse...

Que arroz delicioso! Muito bom.
Beijinhos

A Meu Gosto disse...

Que bonito ficou :D adorei os pequenos camarões para dar sabor!
beijinho

Blog do Chocolate disse...

Querida Luci...

Que cores tão lindas aí no seu delicioso arroz basmati ! Adorei, tanto o arroz como o acompanhamento !

Cá por casa adoramos, mas geralmente é o meu marido quem o cozinha !

Beijinhos

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.