31 de out de 2012

Alfajor sem Lactose Olvebra

Olá Docinhos!!!

Nós do falando com as batatas já estamos nos preparando para o Natal hahahaha queremos preparar várias receitinhas para dar ideias legais para a mesa de Natal e para presentear amigos.
Quem não adora alfajor ???  kkk além de deliciosos podem ser um mimo fofo para os amigos,já pensou você presentear aquele amigo que tem intolerância a lactose e que nem se lembra da ultima vez que comeu alfajor com um gostoso alfajor sem lactose.
E lembrando que se você não tem intolerância também pode fazer a receita,é só substituir os produtos sem lactose,ou fazer também sem lactose para provar.

Usamos produtos da Olvebra,visite o site e conheça

Usamos o Soymilke sabor doce de leite e o Chocosoy tradicional( delicioso ninguém percebe que não é um chocolate ao leite)





Alfajor sem Lactose de Natal

Massa
200g de margarina sem lactose
150g de fécula de batata
250g de farinha de trigo
150g de açúcar

Modo de preparo
Misture o açúcar com a margarina até formar uma pasta acrescente a farinha e a fécula e amasse até formar uma massa homogênea se for preciso acrescente um pouco mais de farinha de trigo.

Corte os círculos não muito grandes porque a massa pode quebrar e também não tão finos pelo mesmo motivo,o aro que usei para cortar tem uns 4 cm de diâmetro.
Eu abri pedaços de massa na palma da mão  e cortei com o aro assim fica mais fácil pois a massa tem bastante margarina.
Asse no forno com temperatura a 180 graus não é preciso untar,assim que elas começarem a ficar coradinhas é hora de tirar.
Fica uma massa super leve que derrete na boca,uma delícia.

Para o recheio usamos Soymilke de soja sabor doce de leite,que a muito gostoso e tem textura de doce de leite mesmo e o gosto é próximo aos outros produtos da linha como o soymilke condensado.
Não coloque muito soymilke para o alfajor não abrir quando estiver sendo banhado no chocolate.


Cobertura
Derreta o chocosoy tradicional em banho maria ou no microondas depois tempere o chocolate ( colocar o recipiente com chocolate em um recipiente maior com água em temperatura ambiente cuidado para não derrubar água no chocolate,misture por um tempo até que o chocolate fique morno.
Em seguida é só banhar os alfajores com ajuda de um garfo para banhar.

Para decorar usamos enfeites de natal que você pode comprar pronto ou decorar com glacê real

Glacê real
1 clara
250g de açúcar de confeiteiro
1 colher de sopa de suco de limão

Bata a clara junte o açúcar e o limão e bata até ele ficar firme acrescente o corante que preferir



Beijinhus



30 de out de 2012

Blogagem Coletiva - Qatar


Olá Queridas!!!!
Chegamos a letra "Q"
Mais uma terça - feira de viagens e paradas em lugares maravilhosos, repletos de sabores, cores e história, depois de visitar alguns lugares resolvemos hoje apresentar um país magnífico. O Qatar. Cheio de beleza. Então vamos  ver o Qatar mais de perto!!!











Estamos participando da Blogagem Coletiva Sabores de A a Z, proposta pelo blog Cozinha de Mulher. Para blogagem coletiva essa semana escolhemos o Qatar.  i / ˈ k ɑː t ɑr / or i / k ə ˈ t ɑr , arabe طر [qɑt ˤ ɑr], também conhecido como o país ou Estado do Qatar, ou, localmente, como Dawlat Qatar, é um soberano Estado Árabe, conhecido oficialmente como um Emirado do Oriente Médio, ocupando a pequena Península do Qatar na costa nordeste da Península Arábica. Faz fronteira com a Arábia Saudita ao sul, e o Golfo Pérsico envolve o resto do país. Um estreito do Golfo Pérsico separa o Qatar da nação insular  vizinha, o Bahrein.O Qatar é um país rico em petróleo e gás natural, com a terceira maior reserva de gás e o primeiro ou segundo maior PIB per capita do mundo.Uma monarquia absoluta o Qatar foi governado pela família al-Thani desde meados de 1800 e
desde então transformou-se de um protetorado britânico, notável principalmente pela extração de pérolas em um Estado Independente com receitas significativas de petróleo e do gás natural. Durante os anos de 1980 e início de 1990. a economia do Qatar foi prejudicada prejudicada por um desvio contínuo de suas receitas petrolíferas pelo Emir,  que tinha governdo o país desde 1972. Seu filho Hamad bin Khalifa Al Thani, o atual Emir, o derrubou em um Golpe de Estado em 1995. Em 2001 o Qatar resolveu suas disputas fronteiriças de longa data com o Bahrein e com a Arábia Saudita. Em 2 de dezembro de 2010, o país foi escolhido como sede da Copa do Mundo FIFA de futebol em 2022. Cerca de 75% da sua população é formada por imigrantes, vindos principalmente da Índia e do Paquistão, em busca de empregos, geralmente no setor de construção civil. Em conseqüência, há 3,1 homens para cada mulher. O governo do Qatar patrocina a rede de televisão Al Jazira, que produz um jornalismo livre para tratar dos assuntos dos demais países, com ênfase na cobertura dos assuntos dos demais países árabes, mas sujeito a um rígido limite quando são abordados os assuntos internos do emirado, seus noticiários sobre política doméstica são fortemente controlados pelos órgãos oficiais.O Qatar é um dos muitos novos Emirados na Península Arábica. Depois de ser dominado pelos  persas durante milhares  de anos e, mais recentemente, pelo Bahrein, pelos turcos otomanos e pelos britânicos, o Qatar transformou-se num país independente a 3 de Setembro de 1971. Ao contrário da maior parte dos emirados vizinhos, o Qatar recusou tornar-se parte da Arábia Saudita ou dos Emirados Árabes Unidos. A descoberta de petróleo, com início na década de 1940, transformou por completo a economia da nação. Antes, o Qatar era uma região pobre, dependente da pesca e das pérolas, com pobreza generalizada. Hoje, o país tem um nível de vida elevado e todas as amenidades de uma nação moderna.
Bom agora falamos de culinária, hoje fizemos o famoso Kafta , o também famoso Tabule e a famosa Mjadra ( Arroz com Lentilhas e Cebola Caramelizada) e o Kibe esperamos que gostem!!!!
 Kafta
  Kafta

Kafta
Ingredientes:
01 kg de Carne Moída duas vezes  ( Coxão Mole)
03 Colheres de (sopa bem cheias) de Cebola Picada
Sal  (a gosto)
01 Pitada de Pimenta Moída do Reino
03 Colheres (de sopa) de Cheiro Verde Picado
*Farinha de trigo se for necessário, para dar liga
Palitos para churrasco
Óleo para untar a carne, enquanto assa.
Modo de Preparo da Kafta:
Misture a carne com os demais ingredientes e forme uma massa. Se houver necessidade, isto é, se a massa ficar muito molhada, adicione um pouco de farinha de trigo, em seguida espalhe a carne pelo espeto comprimindo para aderir bem. Deve parecer uma salsicha espetada no sentido do comprimento Asse sobre uma grelha, virando de vez em quando, para assar por igual e ficar dourada por fora. Passe um pouco de óleo na carne, enquanto assa.

  Kafta


Tabule


Tabule
Ingredientes:
100g de Trigo de Kibe
200g de Tomate Picado em Cubos sem Sementes
01 Cebola Grande Picada em Cubos
02 Pepinos Picados em Cubos
03 Colheres (de sopa) de Suco de Limão
02 Colheres (de sopa) de Azeite de Oliva
Sal (a gosto)
Pimenta Moída
¼  de Colher (de sopa) de noz-moscada
Hortelã Picada
Salsa Picada
Folhas de Alfaces Frescas
Modo de Preparo do Tabule:
Deixe o trigo de kibe de molho por 2 horas, em seguida lave muito bem em água corrente, e esprema com as mãos para tirar o excesso de umidade. Passe a cebola picada em água fria e escorra bem. Junte os outros ingredientes com exceção do tomate, leve a geladeira por 8 horas, e antes de servir adicione os tomates.

Tabule


Mjadra




Mjadra
Ingredientes:
100g de Arroz Branco
02 xícaras de Lentilha
½ Cebola Picada
01 Cebola Grande Cortada e Rodelas
03 Dentes de Alho Amassados
02 Colheres (de sopa) de Azeite de Oliva
Azeite de Oliva
Sal (a gosto)
Pimenta Moída
Modo de Preparo da Mjadra:
Lave o arroz e a lentinha separadamente, deixe escorrer bem. Em uma panela com uma colher de azeite de oliva, refogue a cebola picadinha, e o alho, deixando levemente douradinho. Junte a lentilha escorrida e refogue junto por 5 minutos em fogo baixo, sempre mexendo, para que não grude. Em seguida coloque água fervendo, e deixe cozinhar por uns 8 minutos, até que a lentinha esteja quase cozida. Junte o arroz e tempere com sal e pimenta. Coloque mais água fervendo até cobrir o arroz com mais ou menos um dedo acima. Baixe o fogo e deixe a panela semi  aberta cozinhando. Quando a água estiver quase seca, desligue o fogo e tampe a panela por completo para que  termine de cozinhar e deixar o arroz soltinho, Isso pode levar uns 10 a 15 minutos.

Modo de Fazer a Cebola Caramelizada:
Com a cebola cortada em anéis, leve a frigideira com uma colher de azeite de oliva, deixe cozinhar por uns 3 minutos e adicione o açúcar, e deixe cozinhar mais um pouco até encontrar uma cor meia caramelizada.
Agora é só adicionar em cima do arroz com lentilhas.

 Mjadra
 




 Kibe Recheado

Kibe
Ingredientes:
500g de Carne Moída
150g de Trigo para Kibe
02 Cebolas Raladas
Hortelã Picadinha
Sal (a gosto)
Pimenta Moída
Cebolinha Verde
Salsinha Verde
Modo de Preparo do Kibe:
Deixe o trigo para kibe de molho por 2 horas, em seguida lave muito bem em água corrente, e esprema com as mãos para tirar o excesso de umidade. Passe a cebola ralada em água fria e escorra bem. Junte a cebola, a carne , o sal, o  hortelã,  a pimenta, a cebolinha verde, a salsinha, e o trigo para kibe, Amasse a tudo fazendo ficar uma massa homogênea. Em seguida molde os kibes. E leve pra fritar.
*Nós fizemos eles recheados, com carne moída refogada  e queijo .

 Kibe Recheado


 Kibe Recheado



*********************************

Agora Vamos ver um pouquinho da Qatar!!!!



 Bandeira do Qatar


 Brasão das Armas do Qatar
 Qatar
 Concha com a Pérola


Camelos do Qatar

Herdado da cultura árabe, o Qatar ama camelos e cavalos. Eles compram camelos mais caros e mantem as corridas e torneios a cada ano em que os proprietários de camelos competem uns com os outros para mostrar o poder de seus camelos.


Doha

Doha Capital do Qatar


* Creditos pelas Imagens do Qatar
E depois dessa viagem intensa pelo Qatar. 
Agora vamos a paises que comecem com a letra "R".
Já estamos curiosas, pois essa nova viagem promete! A única certeza que temos é que a próxima parada encontraremos  intensos pratos, cheio de sabores e grandes texturas!!!!
Esperamos vocês na próxima terça - feira


Beijinhos

29 de out de 2012

Hamburguer de cenoura e queijo Labneh (Sem lactose)


Olá Docinhos 
Nada melhor que um delicioso Hamburguer e se ele for saudável e sem lactose melhor ainda !!!!

Usamos o queijo Labneh da Casa da Ovelha eles entregam em todo Brasil




Hamburguer de Cenoura e queijo Labneh Casa da Ovelha

2 colheres de sopa queijo Labneh
2 cenoura raladas
3 colheres de farinha de rosca 
Temperos que preferir 
1 ovo
1 colher de chá de azeite de oliva
1 colher se sopa de cebola ralada
sal

Modo de preparo 

Misture as cenouras raladas e queijo labneh e ovo a farinha de rosca os temperos a cebola,sal até que fique no ponto para você conseguir fazer o hamburguer,caso tenha ficado muito mole acrescente mais farinha de rosca.
Unte uma forma com óleo e farinha de rosca e leve para assar até ficar douradinho.

Servimos com pão de abóbora e no lugar da maionese usamos um creminho feito com iogurte e queijo labneh

Creme de iogurte 

3 colheres de sopa de iogurte 
1 colher de sopa de queijo labneh
Temperos 
Sal

Bata tudo até formar um creme.







Beijinhus 



26 de out de 2012

Camarões a Carla Grazi


Olá Docinhos!!!

Esse prato meu pai fez para uma amiga minha que mora em Londres, sempre posto no instagram as fotos dos pratos aqui do blog ela sempre elogia todos, então como ela está longe e não pode vir provar os pratos ele fez um em homenagem a Carla Grazi !!!











Camarões à Carla Grazi
Ingredientes:
01 kg de Camarões
03 Tomates Grandes
06 Batatas
50g de Manteiga sem Sal
Sal (a gosto)
Pimenta Moída
02 Colheres de Azeite de Oliva
02 Colheres de Manteiga
Manjericão para decorar
Modo de Preparo do Purê de Batatas:
Cozinhe as batatas até ficar amolecida, coloque numa travessa, junte a manteiga o sal e a pimenta e misture muito bem. (Reserve)
Modo de Preparo do Tomate:
Corte o tomate em rodelas grandes, tempere com sal pimenta e orégano. Em uma frigideira leve duas colheres de azeite de oliva, junte os tomates e deixe cozer por 3 minutos de cada lado. ( Reserve)
Modo de Preparo do Camarão:
Leve a metade do camarão com casca em uma frigideira com 01 colher de manteiga. Tampe e deixe cozinhar por 2 minutos virando os camarões. ( Reserve)
Leve a outra metade em outra frigideira os camarões sem casca e frite ao bafo por 2 minutos em 01 colher de  manteiga. (Reserve)
Montagem do Prato:
Coloque um pouco do purê no prato, coloque os tomates por cima, e os camarões sem casca, coloque uma porção de purê ao lado. E decore com camarões.
Decore com o manjericão e esta pronto nosso prato, pra que seus convidados fiquem maravilhados.
Esperamos  que gostem beijos Luci/ Iris
* Porção executada individualmente
* Esta receita é para 03 pessoas.



















Beijinhos



25 de out de 2012

Doces ou Travessuras ???

Olá Docinhos 

Hoje o post são algumas receitas bem fofas para o Halloween !!!! Espero que gostem das nossas sugestões e Happy Halloween no dia 31 !!!!! 

Doces ou travessuras ???



Biscoito

125g de manteiga
250g de farinha de trigo
2 gemas
125g de açúcar de confeiteiro
1 pitada de sal

Modo de preparo
Misture a manteiga em temperatura ambiente com o açúcar acrescente a farinha de trigo os ovos e uma pitada de sal,misture até formar uma massa homogênea envolva em papel filme e leve para geladeira por 30 minutos. Retire da geladeira abra a massa( se estiver muito quente pegue a metade e guarde o resto na geladeira até terminar de cortar as primeiras) corte com cortado ou um copo.Leve para assar em uma forma coberta com papel manteiga até dourar.


Merengue Italiano 
3 claras 
180g de açúcar 
90ml de água 
1 colher de sopa bem cheia de glucose de milho 

Modo de preparo 
Coloque a 180g de açúcar mais as 90ml de água e a glucose misture e  leve para o fogo,enquanto isso bata as claras em neve,quando a calda atingir ponto de fio despeje de uma vez nas claras e continue batendo,até ter um merengue bem firme.

Usando um bico perlê grande faça os fantasmas,com um pouco de merengue tingido de preto faça os olhos e a boca com um bico perlê pequeno.






Cupcake Halloween


Receita 
Massa
3 ovos 
2 copos grandes de farinha de trigo 
1 copo e meio de açúcar 
1/2 xícara de óleo 
1 copo de iogurte
1 colher de fermento em pó 
Modo de preparo 
Bata tudo no liquidificador coloque a massa nas forminhas e asse até ficar douradinho

Decoração 
Derreti um pouco de chocolate e passei nos cupcakes,joguei granulado para fazer o efeito de terra você pode usar aquele biscoito que é de chocolate por fora com o recheio branquinho dentro,é só triturar bem os biscoitos.
Os enfeites foram todos feitos de pasta americana
O fantasma é um cupcake corte a tampa vire ao contrário e abra um pouco de pasta americana branca corte um quadrado e jogue por cima do cupcake,é só desenhar os olhos e a boca com corante e um pincel ou com aquelas canetas de corante.







Múmia de cachorro-quente ( Achei a receita de doguinhos intregrais nesse blog e adaptei a receita para as múmias)

1 e 1/2 xícara de farinha de trigo integral
1 e 1/2 xícara de farinha de trigo ( na verdade usei umas 2 xícaras para dar o ponto)
1 e 1/2 colher de sopa de fermento em pó
125ml de óleo
250ml de leite ( usei sem lactose)
1 colher de sopa de mortarda dijon
1 colher de chá de sal
2 ovos
A receita original pedia 1 xícara de parmesão ralado para massa,mas eu não coloquei
1 gema para pincelar
1 pacote de vina cortadas ao meio

Modo de preparo
Misture todos os ingredientes até formar uma massa homogênea no ponto para abrir com o rolo de macarrão,ela não deve ficar grudenta.
Abra a massa em um quadrado e corte em tiras finas,comece enrolando as tiras na vina primeiro de um lado depois do outro aperte bem as pontas para não soltar no forno se quiser pode até molhar as pontinhas com um pouco de água para grudar melhor.Unte uma assadeira com óleo e leve as múmias para assar até dourar.

Faça os olhos com mostarda ou maionese





Beijinhus


Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.