13 de set. de 2012

Financier de gengibre

Olá docinhos!!!
Eu achei essa receita de Financier no site do Olivier Anquier, são bolinhos de origem francesa que levam farinha de amêndoas na massa, ficam super deliciosos.
A receita do site não leva gengibre eu acrescentei porque achei que daria um gosto especial!!!







Financier de Gengibre
Ingredientes:
200g de farinha de trigo peneirada 
200g de açúcar de confeiteiro 
150g de manteiga derretida
100g de farinha de amêndoas 
04 claras
01 pitada de sal
01 colher de sopa de gengibre ralado 
Modo de preparo  do Financier:
Misture a farinha de trigo, o açúcar, a farinha de amêndoas, uma pitada de sal, acrescente as claras e misture bem. Incorpore a manteiga derretida e o gengibre coloque nas formas, eu usei formas de mini cupcakes mas você pode fazer em mini forminhas retangulares não esquecendo de untar com manteiga. Coloque para assar em forno pré-aquecido a 200 ° nos primeiros 15 minutos, abaixe para 180 ° e deixe por mais 5 minutos.
Espero que gostem beijos Iris







Beijinhus



40 comentários:

Andréa Santana disse...

Olá minhas queridas!
É muito bom começar o dia com estas imagens tão lindas e saborosas!
Ficaram perfeitos!

Beijinhos ♥

ANDRÉA disse...

Oi Amiga,
eu adorei!!! Tudo o que vai gengibre eu gosto

Beijos
Andrea

Anabela disse...

Olá,
Adorei esta receita, era um bom lanche para esta tarde, sem dúvida!
Beijinhos

Rosana Gomes disse...

Meninas,

Os bolinhos ficaram lindos..
Adoro esses nomes difíceis. Rs

Desejo um ótimo dia!!

Beijoss

Sabor no Prato disse...

Oi Iris!! Que bolinho fofinho, ficou muito charmoso ! Adorei a receita, depois vou dar uma passadinha lá no site do Olivier para conhecer.

Abraços, Fabiana.

São Ribeiro disse...

ADORO BOLOS COM FARINHA DE AMÊNDOA.
SEUS BOLINHOS FICARAM LINDOS, APETECE PEGAR UM PARA PROVAR.
BJS

Vanderleia disse...

Oi Iris, que maravilha de bolinhos.
Devem ter ficado umas delicinhas, o gengibre deve ter dado um perfume especial.Adorei.Beijos e tudo de bom querida.

Entre tachos e a bimby disse...

Se gostei?? Nao.. Adorei, nossa, que maravilha como sempre... mais uma receita para engordar a pasta das receitas vizinhas ehehehehhe... Esses bolinhos sao uma tentaçao!!!


Delicia

Beijocas

Guloso e Saudável disse...

Olá Iris,
Nunca saboreei esses bolinhos com a adição de gengibre, que também gosto, mas fiquei muito curiosa para saber o sabor, que deve ser delicioso, ficaram lindos.
Beijo,
Vânia

Unknown disse...

Iris, que chique esses bolinhos franceses, né?! Tenho muita vontade de fazer macarron (que adoro) e também leva farinha de amêndoas... mas me parece difícil de acertar o ponto! Um dia vou arriscar!
Beijos

sadhia disse...

adori meninas vcs estão de parabens ....meninas tem sorteio rolando na minha cozinha da ajibnomoto
bjokas

Érica disse...

Que delicia! Pelas fotos ficaram uma delícia.
bjs

rose japan disse...

Ficou super lindo e devia estar delicioso ...

bjs rose jp

saboracasa disse...

Olá, sobrou algum :)????
Deliciosos para o meu café da tarde

lena disse...

Gostei e deve ser muito bom.
Beijinhos grandes.

Unknown disse...

Nossa q lindos q ficaram :)
Agradeço pela visitinha lá no meu cantinho...



bjinhos...

Tenha uma quinta-feira abençoada!!!

Mundo da Mony

Kati Monteiro disse...

Iris, sou louca por financiers, eles são perfumados e deliciosos! A farinha de amêndoas é tudo de bom.
Já vi receitas em que se usa a manteiga derretida, mas levada ao fogo até ficar com uma cor dourada. Qualquer dia eu faço em casa! Vou levar a receita.
Beijos

Unknown disse...

Esta receita já não me escapa. Adoro tudo o que tenha gengibre. Uma delicia com um chá ou cafe. Bjs

Unknown disse...

Que lindos, e que gostosos!

Deu vontade de fazer também, fiquei apaixonada,

Já guardei aqui,

Obrigada!

Ana disse...

Vim agradecer a visita da Luci e me deliciei com as receitas de vocês!!

Beijos!

Luisa Alexandra disse...

Que maravilha!

Anônimo disse...

Olá meninas que delicia isso!!!
Olha adoro o Olivier. Assisto o programa dele na GNT. adoro.
A apresentação tbm esta linda.
Beijos
Ü

Carminha Lyra Andrade disse...

Olha que delícia de textura... Arrasou
Adoreiii

Já curte nossa página no facebook? Beijinhos

https://www.facebook.com/pages/Fazer-Gourmet-por-Carminha-Andrade/152858698081184

Prata da casa disse...

Fiaram lindos e ,pelos ingredientes, deve ser uma delícia.
Bj
Márcia

CaMila disse...

que maravilhoso

queria um agora

Bjs

Ana Claudia disse...

Menina, que delicia, adoro tudo que vai gengibre...
Beijinhos
Aninha

Ana Paula Jeônimo disse...

Iris, que gracinha de bolinhos... eu não conhecia, mas fiquei bem curiosa. Gostei da receita.

Bjuuuu e bom fim de tarde!!!

Patricia P. Galis disse...

Não conhecia a receita mas gostei muito.

www.sosimplesassim.com.br disse...

Queridas Luci e Iris,
Aqui em Brasília tem uma padaria de um chef francês que faz uns financier deliciosos. A receita de vocês me conquistou e vou tentar fazer também.
Bj,
Lylia

Zizi Santos disse...

Adorei esses financier! gengibre faz muito bem pra saúde, especialmente pra garganta. Eu gosto!
Comê-los com moranguinhos, então.... pra lá de gostosura.

beijos
Zizi

Adriana Duarte - Sentimentos Vivos disse...

Boa noite minha querida! vim agradecer sua visita e desejar uma linda noite. Parabéns pela receita deliciosa e a decoração, tudo perfeito. Bjuss

Isadora disse...

acertou em cheio em adicionar gengibre na massa! tô imaginando o sabor maravilhoso que ficou! amei!!!

Marly disse...

Oi, Iris,

Financier é realmente um bolinho muito saboroso, adoro!No domingo eu fiz uns com morango.

Beijo e boa noite

Renata disse...

Ainda não experimentei os financiers, mas imagino que seja delicioso, adoro tudo que leva amêndoa. Imagino que o gengibre tenha dado um toque especial tb.

Selma Helena. disse...

Oi flor!

Amei a receita e o capricho nas imagens!

Acho tão lindo esse teu carinho nas postagens!

Beijos
Selma

Rosinha Benvenga disse...

olá esses bolinhos estão muito fofos parabéns bjs Rosinha

Josy disse...

Meninas sabem que nunca fiz finaciers? Eu amo esse bolinho, porém preciso fazer qualquer dia. O gengibre deve ter dado um toque delicioso à eles. Ficaram lindos com esses morangos. Adorei. Beijinhos

Anajá Schmitz disse...

Olá, que delicia essa receita, já anotei esses bolinhos, gengibre é muito bom para saúde.
Agora só faço assim com essas forminhas de papel, eles duram mais tempo.
Tenha uma ótima sexta.

Unknown disse...

Nossa que delícia.. deve ter ficado muito bom... e esse morango?
Delícia demais da conta..
O sabor com o gengibre deve ser muito bom.
Como sempre arrasam né?
Beijinhos e uma sexta-feira linda.. linda.. linda!!
Sheila

Salsa Verde disse...

Adoro financiers e estas, com gengibre, devem estar uma delícia de boas!
Beijocas,
Lia.

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.