22 de ago. de 2012

Cookies de confeitos

Olá docinhos 

Quando acabei de fazer esses cookies postei a foto no Instagram e todo mundo adorou hahahaha esses cookies são mesmo muito fotogênicos. Falando nisso quem quiser me seguir no instagram é @iris_morassutti estou sempre postando as fotos das receitas do blog.

Mas vamos deixar de papo furado e vamos ao que interessa a receita !!!!! 
Quem não adora um cookies ainda mais se for colorido desse jeito,peguem seus pacotinhos de confeitos e gotinhas de chocolate e venham comigo.






1 ovo
120g de manteiga sem sal ( em temperatura ambiente)
3/4 de xícara de açúcar
Uma pitada de canela e uma colher de chá de cacau natural ( se não tiver o cacau não tem problema)
2 de xícara de farinha de trigo
1 colher de chá de fermento em pó
1 colher de chá de essência que preferir ou raspas de limão ou laranja( usamos essência de baunilha)

Chocolate picado
Confeitos

Modo de preparo misture o açúcar,a manteiga e a essência ou raspas misture bem acrescente o ovo a farinha ao poucos e vá misturando até formar uma massa macia e levemente grudenta ( talvez não seja preciso usar toda a farinha,por isso misture aos poucos a massa não pode ficar dura) por ultimo acrescente o fermento misture novamente,unte uma forma com manteiga e farinha bem pouca manteiga faça as bolinhas deixei bastante espaço entre elas,coloque em cada uma os confeitos ou pedaços de chocolate e achate os biscoitos com os dedos. Leve ao forno,temperatura de 200 graus,fique de olho elas assam bem rápido uns 8 a 10 minutos.






Beijinhos


33 comentários:

Salsa Verde disse...

Que lindos ficaram estes cookies Iris!!
Beijocas,
Lia.

Mayara disse...

Eu nunca fiz cookies. Os seus estão lindos. Beijos.

Guloso e Saudável disse...

Oi Iris,
Lindos muito graciosos, gosto muito de cookies, mas a criançada adora.
Beijo,
Vânia

Rosinha Benvenga disse...

lindinhos,maravilhosos vou fazer para os meus netos bjs Rosinha

Unknown disse...

Íris que lindos...
Sei de uma formiguinha que vai adorar essa receita... rsrs
Adorei
Beijinhos
Sheila

Andréa Santana disse...

Querida Iris,
ficaram lindos e com certeza deliciosos!
Beijos ♥

ANDRÉA disse...

Oi XuXu,
eu recebi o seu email
Fiquei sem jeito de passar meu endereço
Não precisa se preocupar mulher.
Fico com vergonha de ganhar mimos.
Não quero te dar trabalho.

Beijos no Coração
Andrea

sadhia disse...

olá meninas tudo bem ? que delicia de receita esses biscoitos devem ter ficado divinos parabens ....amiga boa quarta feira
bjokas com carinho

Unknown disse...

Olá meninas!

Eu não conhecia o blog de vocês, mas fiquei fã logo de cara e já estou seguindo! O blog de vcs é muito rico e criativo, começando pelo nome "Falando com as Batatas". A-D-O-R-E-I. O meu blog ainda é filhote, mas se vocês poderem passar e seguir também eu ficaria muito feliz!

Parabéns!
Bjss, Camila.

Fê Dayrell disse...

Iris, bota fotogênicos neles, ficaram lindos na foto, adorei a ideia de fazer com confeitos coloridos.
bjo

Érica disse...

Ficaram lindos, achei que esses confeitos derretessem no forno.
bjs

Gaby disse...

FOTOGÊNICOS MESMO E DEVEM TER FICADO UMA DELICIA.

BJS

Miminhos da Mito disse...

Olá

Ficaram lindas e tenho alguém que vai adorar :)

Bjs

Luisa Alexandra disse...

Ficaram tão apetitosas!
E bem coloridas.

Ana Claudia disse...

Lindos cookies e apetitosos tb, amei...
Beijinhos
Ana Claudia

Kátia Lima disse...

Hummmm que delícia me deu uma fome...Porque será rsrs. Adorei seu blog, bjs

Dafne Augusto disse...

Eles são fotogênicos mesmo. Muito lindos.

Sabor no Prato disse...

Olá Iris. Eles ficaram muito apetitosos.

Abraços, Fabiana.

Unknown disse...

Olá minha querida Íris!
Realmentes, esses cookies ficaram muito fofos e com certeza uma delícia!
Sempre faço biscoitinhos com daddy, agora vou fazer cookies, eba adorei!
Uma tarde LINDA para você! Beijos, saúde e sucesso sempre.
laylafonseca.blogspot.com

Anônimo disse...

Ola amiga!
Nossa meu filho que iria adorar estes cookies coloridos, é a cara dele...
Obrigada pelo palpite, vamos aguardar e ver o que será...rsrsrs

Beijos
Canela
Ü

Josy disse...

Nem só a criançada ia adorar um cookies desses, eu gostei e muito, ficam lindos coloridos e muito, muito bons. Adorei amiga. Beijinhos

Unknown disse...

qUE BOM ASPECTO...DEVEM SER DELICIOSOS.

BEIJINHOS

Zizi Santos disse...

Que gostosura! sem travessuras!
adorei os confeitos coloridos!
os confeitos são MM?
beijos
Zizi

Danni e Lype disse...

Querida Iris,
Que LINDOS!!! ADOREI!!! Super coloridos, hiper alegre e com certeza DELICIOSOS!!!
Grande beijo, Irene

Isadora disse...

fotogenicos e saborosos!!! que delícia!

Anônimo disse...

Iris, realmente o aspecto é ótimo e alegre! Também parecem deliciosos! Está rolando um sorteio lá no blog de uma lembrancinha da minha viagem. Ficarei feliz se você tiver interesse em participar. Um beijo, Paula

Unknown disse...

iris ficaram muito lindos e, certamente, deliciosos!!!

Patricia P. Galis disse...

Que lindos e claro devem ser deliciosos rs, gostei.

Michelle Carvalho disse...

Maravilhosos!Eu queria agora aqui rsrs

Beijos

Joana disse...

Ficaram muito bonitos!
Também os faço cá em casa! São sempre um sucesso!
Beijinho

Vanderleia disse...

Oi Iris, ficaram adoráveis.Beijos e boa semana.

A Meu Gosto disse...

Estão lindos! Adoro comida colorida e divertida :D
beijinho

Mateus Queiroz disse...

bateu a fome agora :\

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.