31 de ago. de 2012

Anchova com Salmão e Batatas







Anchova com Salmão e Batatas
Ingredientes:
800g  Anchova Fresca
450g de Salmão
04 Cenouras
20 Vagens Japonesas
Alface Crespa  para Decorar
100g de Arroz Branco
Alcaparras
09 Batatas Medias
Azeite de Oliva
Tomilho
Sal ( a gosto)
Pimenta Moída
Modo de Preparo da Anchova:
Com uma anchova limpa e sem cabeça, espalme a anchova, tempere com tomilho, sal e pimenta e deixe descansar por 15 minutos, em seguida recheie com a vagem e a cenoura  que devem estar cozidas. Feche a anchova e prenda com palitos. Leve a um refratário banhe com azeite de oliva e leve ao forno por 40 minutos a temperatura de 180°.
Modo de Preparo do Salmão:
Corte o salmão em porções  de 150g cada , tempere com sal e pimenta e um ramo de tominho, leve ao forno por 25 minutos a temperatura de 180°.
*Não se esqueça de tirar a pele após pronto para servir.
Cozinhe as batatas cortadas em quatro pedaços, e depois frite em azeite de oliva.
Cozinhe o arroz.
Decore com alcaparras.
Espero que gostem beijos Luci.












47 comentários:

Guloso e Saudável disse...

Oi Luci,
É uma refeição requintada, saudável e deliciosa, gosto muito destes peixes.
Bom final de semana, beijo,
Vânia

ANDRÉA disse...

Que Delicia!!! Tô indo almoçar com vc.
Amei o Bolo!!!
Parabéns para seu Pai e que DEUS abençõe sempre.

Beijos no coração
Andrea

Alessandra disse...


Olá como vai ,vim fazer uma visita no seu cantinho e convidar vc para fazer uma visita
no meu blog conhecer o meu trabalho e ser uma seguidora
www.vivendoartes-aleartes.blogspot.com.br e se vc tiver face pode me convidar neste perfil
ficaria muito feliz de ter vc como amiga
http://www.facebook.com/vivendoartesII
caso vc queira dar uma espiadinha também tenho uma lojinha virtual
www.vivendoartes-aleartes.com.br
fico esperando por vc
até mais

Sonia disse...

Luci, este prato ficou lindo, imagino o sabor e o perfume.
Gosto muito de anchova é um peixe com sabor delicioso, nunca fiz recheado assim.
Estou levando a receita.
Beijos e ótimo final de semana

rose japan disse...

Hummm LUci lembro da minha tia qdo fazia peixe assado colocava anchovas tbm hummm delicia!!! E essas batatas deviam estar deliciosas.

Bjss rose jp

sadhia disse...

meninas amei ..parabens esta tdo divino mesmo...qu delicia aqui amamos peixes e babatinhas então nem me fale kkkkk bjão

Entre tachos e a bimby disse...

como sempre minha querida, arrasou, esses peixinhos estao super caprichados!! Adorei!!!

Beijocas

São Ribeiro disse...

JÁ ALMOÇEI MAS AINDA ARRANJA ESPAÇO PARA ESSA MARAVILHA, UM PRATO DE LUXO.
GOSTEI.
BOM FIM DE SEMANA
BJS

Mayara disse...

Oi Luci,

Que delicinha de prato. E claro como sempre com uma apresentação de dar inveja em qualqueri chefe né???

Beijos e bom findi.

Andréa Santana disse...

Querida Luci,
a apresentação do prato está linda e a receita além de saudável está super deliciosa!

Bom final de semana!
Beijos ♥

Salsa Verde disse...

Que combinação magnífica Luci. Adoro todos os ingredientes deste prato!!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

Sabor no Prato disse...

Que prato lindo e delicioso!! Gostei!

Bom final de semana. Fabiana.

A arte em ser mulher disse...

Olá Luci querida só de olhar já fiquei com água na boca.
Excelente fim de semana pra vc.
Abraços.
Camila.

Prata da casa disse...

Olá Luci: como sempre o teu prato ficou uma beleza. Eu,que nem sou a "fish lover",não me importaria de saborear esta refeição.
Bjs e bom fim de semana
Márcia

Simplesmente Martha disse...

Que delicia ficou lindo o prato beijinhos

Unknown disse...

Anchovas, alcaparras hummm não sei não hehehe mas tem bom aspecto.
beijo

Unknown disse...

Luci adoro salmão e anchovas, a refeição deve ter ficado muito saborosa!!!
Bjss
Mel

Sofia.Lopez disse...

Olá Luci, tudo bem?
Embora eu não seja muito apreciadora de anchovas, achei este prato um requinte e muito apetitoso! Salmão é sempre muito bem vindo e o acompanhamento ficou mesmo uma delícia!
Beijinhos
Bom fim de semana

Unknown disse...

Luci que lindo esse prato..
Fico sempre admirando como apresenta maravilhosamente bem as delícias que faz... é de encher os olhos...
Nunca comi anchova.. salmão experimentei uma vez só..
Minha madrinha vive brigando comigo pois quase não comemos peixe lá em casa.. o que é uma tristeza né? Já que peixe é sempre tão delicioso..

Sempre antes de ler os ingredientes e o modo de fazer paro em frente as fotos e fico aqui só desejando rssr

Parabéns minha amiga.. ficou espetacular...

Beijinhos
Sheila

Natércia Ramalho disse...

Olá minha querida!
A tua receita ficou um luxo e certamente uma delicia...um beijinho.

ANDRÉA disse...

Aquele Selinho que eu ganhei também é seu!
É de Coração

Beijos e um Lindo Final de Semana
Andrea

Unknown disse...

Luci, que luxo esse prato! Salmão é tudo de bom! Deve ter ficado divino... Huummm...
Beijos e ótimo findi!
Camila.

Josy disse...

Oi Lu, amo peixes como vc ja ta cansada de saber, e adoro anchovas, nunca fiz recheado, deve ter ficado delicioso. Seu prato ficou lindo, sempre bem decorado. Adorei. Beijinhos ótimo final de semana prá vc e a Iris

Rosinha Benvenga disse...

oi Luci,como sempre a receita está perfeita bjs Rosinha

Michelle Carvalho disse...

Ficou lindo esse prato!!!Essas batas estão com uma cara ótima!
Beijos

Vanderleia disse...

Oi Luci, fiquei aqui com água na boca querendo um pratinho desse.Adorei.
Ta muito apetitoso.Beijos e bom final de semana.

Zizi Santos disse...

Esses peixes são muito saborosos, a mistura dos sabores deve ficar bem interessante.
Gosto da forma como arruma os pratos. Servir com elegância!

beijos
Zizi

Diana disse...

Olá, Luci, obrigada pelas visitas tão assíduas ao meu blog!!Adorei este prato combinado dos dois peixes!!Ficou colorido e apetitoso!Sempre trago anchovas lá do interior onde minha mãe mora, pois é mar.Costumo fazer as maiores, inteiras assadas ao forno!Realmente, é um peixe bem delicioso!Bjs, Dy.

Ana Paula Jeônimo disse...

Nooossa, que sofrimento ver isso a essa hora e morrendo de fome...

Luci, tá tão lindo, que dá pra imaginar o quanto esta gostoso.

Bjuuuuu!!!!

Patricia P. Galis disse...

Hummm quinta-feira é feriado e ja tinha combinado com minha irmã de fazermos salmão grelhado, mas agora vou ver se consigo fazer essa receita adorei...

Shirley Brunelli disse...

Luci, estou vindo do blog da Rita, de onde anotei uma receita de Batida de Amendoim...Agora vejo suas delícias, socorro, valha-me Deus!!! Um beijo.

Unknown disse...

Salmão é um luxo adoro
amo
eu quero hummmmmmm, que delicia
bjusss com vontade de comer
rrsrsrsr
Rita!!!

Iris Barbas disse...

Oi Luci!

Parece uma delícia! Achei o prato muito bonito, e a quantidade é o ideal, sem exageros... Hehehe

Abraços, Iris

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Luci tudo bem querida fico aqui impressionada com a qualidade das suas receitas, e os pratos lindos que apresenta é de dar água na boca, ainda que amo peixe carne vermelha não como mais mas peixe adoro lindo domingo querida bjs Leila

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Que rico se ve todo, este plato tiene que ser una autentica delicia, felicidades porque te ha quedado estupendo, besos
Sofia
milideasmilproyectos.blogspot.com

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Adorei...salmão é tudo de bom e qualquer receita com ele é demais...
Faz tempo que não como anchovas!
Parabéns pela receita linda e gostosa...
Bjs e feliz e gostoso domingo !
CamomilaRosa

Anônimo disse...

OI querida!!!
Parabens para o paizão! Que bolo maravilhoso ele ganhou!
E este prato está muito apetitoso. Uma combinação perfeita, pois estes dois peixes são saborosíssimos.
Parabens

Beijos e abraços
Canela
Ü

Teresa Newman disse...

claro que gostei, perfeito apresentação e sabor. Bom domingo!

Renata disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
♥ Wilma ♥ disse...

Delícia!! Tudo tão arrumadinho...fica tão mais gostoso...

Mayara disse...

Oi Luci, que bom que você gostou. Essa imagem é de dentro da igreja velha, pq agora tem uma nova em frente. Imagina que na loja lá perto tinha uma enorme. Devia ter mais de um metro. LINDISSIMA.

bEIJOS

Unknown disse...

Desculpa a minha ausência no blog e a comentar as tuas maravilhosas receitas nos últimos dias...mas devido a motivos pessoais que explicarei em breve, não pude aceder à Internet. No entanto, estou de volta e cheia de vontade de ver as tuas novas receitinhas.

Beijinhos

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá querida amiga luci! Em primeiro lugar quero me desculpar por está passando aqui e com um comentário prontinho. Costuma fazer isto nos Domingos porque tenho mais um tempinho e desejo visitar o maior número de seguidores. Mas o que importa mesmo e fazer te uma visita para desejar muita paz, saúde , sucesso e felicidade, com a realização dos teus sonhos. E como reflexão deixo esse lindo pensamento de Mestre Khane que diz:
“Não procures a verdade fora de ti, ela está em ti, em teu ser. Não procures o conhecimento fora de ti, ele te aguarda em tua fé interior. Não procures a paz fora de ti, ela está instalada em teu coração. Não procures a felicidade fora de ti, ela habita em ti desde a eternidade.” Abraços, fica na paz de Deus.


Renata disse...

Que delícia de prato! Digno de chef :) Fiquei com água na boca!

Miriam Bralli disse...

Olá Luci,

Adorei a sua sugestão, parecem estar deliciosos...aqui em casa peixes são sempre bem vindos!!!!

Feliz Semana...
1000 Beijokinhas

Faniquito disse...

Luci, q receita deliciosa....amo peixe , salmão em especial.Adorei.



Beijinhos

Ana

Sandra Mari disse...

Oi Lu, anchova é meu peixe preferido agora com salmão nunca tinha provado vou fazer sua receitinha deve fivar divino beijos.

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.