9 de ago. de 2012

Esfiha de queijo sem Lactose

 Olá docinhos

Hoje é dia de Esfiha, quem não adora ??? hahaha essa e sem lactose usamos queijo Labneh da Casa da Ovelha que é um queijo feito com iogurte,tem um sabor delicioso.Mas você pode também fazer de carne de frango,inventar o sabor que preferir.


Para conferir os produtos da Casa da ovelha visite o site




Massa da Esfiha

3/4 de xícara de água morna
1 tablete de fermento de pão
1/2 copo de óleo
400g de farinha ( na verdade eu não medi o tanto de farinha que usei,mas o certo é colocar farinha até fazer ponto de massa grudenta)
1 colher de sal de açúcar ( para derreter com o fermento)
Sal quanto preferir

Modo de preparo
Derreta o fermento com a água morna e o açúcar,acrescente o óleo o sal e a farinha até dar ponto de massa lisa mais ainda grudenta.

Faça bolinhas com a massa e com as pontas do dedo abaixe o centro delas para fazer a borda,deixe crescer por uns 30 minutos recheie e coloque para assar até que fiquem douradas.

Recheio
2 embalagens de queijo Labneh
Zattar
alho negro
Sal de limão
Gergelim negro

Tempere o queijo recheie a esfiha e coloque um pedaço de alho negro em cima que vai dar um sabor especial.










Beijinhos



30 comentários:

Andréa Santana disse...

Olá querida,
umas esfihas saudáveis e saborosas assim eu não dispenso mesmo, que delícia! Amo receitas assadas!

Beijos

Guloso e Saudável disse...

Oi Iris,
Esfihas são sempre bem recebidas e estas então apetitosas, deliciosas, assadas, saudáveis, desaparecem na hora.
Beijo,
Vânia

Miminhos da Mito disse...

Olá

Não sei o que é esfihas mas parece delicioso e bem saudável :)

Bjs

Anônimo disse...

oi .....
que delícia de esfiha.
meus filhos amam de paixão.
vou conferir o link....
beijo
Liliane.

Érica disse...

Adoro esfirras, fiquei com vontade de provar as suas, faz muito tempo que não preparo assim abertas.
bjs

Kelly disse...

Q delicia....ficaram lindas as esfihas...
bjos
Ke

São Ribeiro disse...

Tem um aspecto super delicioso.
Tenho a certeza que ia adorar.
bjs

saboracasa disse...

yammi!!! Mas que bom aspeto ...

Sabor no Prato disse...

Olá Iris. Estas esfihas estão com uma aparência super apetitosa e ainda sem lactose me cai super bem.

Abraços, Fabiana.

sadhia disse...

meninas estão perfeitas ..eu amei esta tudo divino ..parabens
eu adoro todos os produtos da casa da ovelha
bjão

Luisa Alexandra disse...

Mas que apetitosas!

ANDRÉA disse...

Oi Fofissima,
Meu filho adora esfiha e eu também né! rsrsrsrsrs
Amei!!!

Beijos sabor Yakissoba
Andrea

paty disse...

Nunca provei mas pelo aspeto deve ser uma delícia :))
beijinhos

Entre tachos e a bimby disse...

Hummmm Iris, adoro!!! vc fez a esphia aberta, eu fiz a fechada, mas fiquei completamente rendida... vou ter que fazer essa tb!!!

Beijocas

Michelle Carvalho disse...

Está linda. Cai muito bem no lanche!

beijos

Dafne Augusto disse...

Ficaram deliciosas!! Até eu que não tenho restrições quero um pedaço rsrs
Um beijo

Josy disse...

Adoro esfihas meninas e caseirinhas com queijinho de qualidade melhor ainda. Ficaram lindas e com um aspecto delicioso. Beijinhos

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Olha aí o alho negro de novo...vou ter que comprar e fazer...estou com vontades! Vou ver se acho em Campinas!
Adorei a dica sem lactose!
Bjs e te desejo boas energias e uma ótima sexta-feira!
CamomilaRosa

♥ Wilma ♥ disse...

Adoro esfihas...essas estão com uma cara boa...hummmmmmmmm

Marcia Lopes disse...

olá passei pra fazer uma visita,o meu blog está com uma promoção,de uma passada por lá.
saladamixtta.blogspot.com.br

Mayara disse...

Iris eu adoro esfiha. A sua está linda e penso que está bem gostosa. BEijos

Fê Dayrell disse...

Iris adoro esfira de queijo e a sua ficou demais da conta de boa, hum...
bjo

Anabela Salema disse...

Olá Iris !
Não conhecia mas ficaram fantásticas, que bom que deve ser comer estas maravilhas.
Beijos.

Joana disse...

Tudo o que tem queijo para mim é uma maravilha!
Não conhecia mas como é natural fiquei fã!!!
Beijinhos

Unknown disse...

Íris deve ter ficado deliciosa!! Adoro esfiha de queijo!
Bjss
Mel

Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Estos bocaditos tienen que estar buenisimos, besos

Salsa Verde disse...

Que maravilha. Adoro estas receitas.
Beijinhos,
Lia.

Vanderleia disse...

Oi Iris suas esfihas parecem muito saborosas.Também tenho em meu blog uma esfiha que não vai leite.Se quiser venha me conhecer.Ficarei muito feliz em recebê-la.Beijos e um ótimo final de semana.

Zizi Santos disse...

Não conhecia esse tipo de queijo. Deve ficar bem leve e gostoso!
beijos
Zizi

Unknown disse...

Ola bom dia tudo uma delicia como sempre..bjocas boa semana

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.