24 de ago. de 2012

Sagu em Camadas



Olá

Mais uma receita usando Vinho da Miolo Wine Group
, recomendamos pois são vinhos de execelente qualidade!!

Para ver o site da Miolo Clique aqui










Sagu em Camadas
Ingredientes:
750 ml de Vinho Tinto Seco Miolo Seleção
01 xícara de chá de Açúcar Cristal
04 Cravos da Índia
04 Canelas em Pau
Cascas de ½ Laranja ( Sem a parte Branca)
Casca de ½ Limão ( Sem a parte Branca)
03 Litros de Água Fervente
01 xícara de chá de Sagu
03 xícaras de Leite
04 Gemas
03 colheres de chá de Amido de Milho
01 Lata de Leite Condensado
Modo de Preparo do Sagu:
Coloque o vinho tinto seco (Miolo Seleção) em uma panela larga e leve ao fogo médio por 2 minutos, após levantar fervura,, adicione o açúcar o cravo, a canela e as cascas de limão e laranja. Espere ferver, tampe  e desligue. (Reserve)
Em outra panela, coloque a água e cozinhe o sagu, por 1 hora em fogo baixo ou até as bolinhas ficarem somente com o centro opaco. Em outra panela misture o leite com as gemas peneiradas, o amido de milho e o leite condensado. Leve ao fogo mexendo até engrossar. Espere esfriar e misture com o garfo. Escorra o sagu e lave com água fria, até tirar toda goma. Retire o cravo a canela e as cascas do vinho e coloque o sagu. Volte a panela ao fogo médio e termine de cozinhar o sagu até as bolinhas ficarem transparentes. Espere amornar. Divida o sagu em 3 partes e coloque uma parte em um refratário médio, ou em taças individuais como eu fiz. Em seguida coloque a metade do creme e mais uma parte do sagu, coloque o creme restante e finalize com o restante do sagu. Sirva gelado ou morno.
Espero que gostem beijos Luci 













46 comentários:

Unknown disse...

Luci que delícia!!
OLha que sagu me lembra infância.. minha mãe fazia com suco de uva.. eu achava uma delícia..
Depois de grande acho que nunca mais comi...
Hummmmmmmm bateu uma saudade aqui..
Essa receita tá linda demais.. o sabor deve estar divino..
Vou te contar um segredo..
Nunca experimentei receitas que levem bebidas assim... tipo vinho.. rum.. e essas todas que vejo.. eu imagino que o sabor deve ser diferente e muito saboroso..

Pra dizer que nunca experimentei... já comi uma carne feita com cerveja.. mas isso acho que é muito comum..

Olha que ainda vou tentar uma coisa dessas qualquer hora.. rs
Beijo carinhoso no coração e um dia mais que lindo viu?

Sheila

Unknown disse...

Bom dia Luci!

Otima receita! Eu estava sem uma opçao para a sobremesa do meu final de semanda, mas agora já sei o que vou fazer! Parece delicioso!

Bjss, Camila,


Sofía Mil ideas mil proyectos disse...

Parece estupendo y además fresquita, una autentica delicia, besos

sadhia disse...

oi meninas tudo bem?? eu faço com usoc pois os meninos preferem mas eu e o namorado preferimos com vinho ..o seu esta divino ..parabens amiga esta ótimo para um sobremsa de sexta feira
bjinhos doces

rose japan disse...

Hummm Lu que delícia, tudo que é fresco ´da vontade de comer por aqui o calor está demais e comida quase n desce

bjinhos rose jp

lena disse...

Olá Luci.
Não conhecia esta receita e achei bem interessante. O aspecto é delicioso.
Beijinhos grandes.

Rosinha Benvenga disse...

oi Luci,bom dia esse sagu fica fanstastico desse jeito,bjs Rosinha

Felismina disse...

A julgar pelo aspecto é uma delicia!

Bjs.

Diana disse...

Olá, Luci!!

Adorei a receita com sagu, você me fez lembrar quando morei em São Paulo,lá que conheci sagu e suas aplicações culinárias rsrsr.A sobremesa ficou com um colorido lindo, também usando MIOLO não podia ser diferente, né?! Bjs, Dy.

Sabor no Prato disse...

Eu ainda não experimentei sagu, mas este seu está de dar água na boca!

Bom final de semana. Fabiana.

Imaculada disse...

Meu Deus!!!
Isso que é um manjar dos Anjos!
Só de ver deu vontade de fazer...
Vou salvar a receita e experimentar esse final de semana.
Abraços e um lindo dia pra ti.

Miminhos da Mito disse...

Olá

Nunca tinha visto esta receita mas pelo aspecto parece delicioso :)

Bjs Luci

Unknown disse...

Luci eu amo sagu de vinho com creme!!! Adorei a receita!!!
Bjsss
Mel

Ana Claudia disse...

Luci, sagu lembra minha infância, eu mesma nunca preparei, mas deu vontade, esse está lindddoooo!!!
amei. Beijinhos, bom final de semana!
Ana Claudia

Beth disse...

Luci, esta com uma cara ótima!
Beijos e bom final de semana.
Beth

Natércia Ramalho disse...

Luci ficou simplesmente uma delicia...um beijinho.

Dafne Augusto disse...

Uma vontade de comer sagu agora. Assim como vinho eus empre ouvi que é bem clássico, mas nunca provei. deve ficar uma delícia.
beijos

Entre tachos e a bimby disse...

Hummmm parece mesmo ser uma delicia queridas eu adorei, pelo menos pelo aspeto, pois o sabor acredito que seja mesmo tudo de bom!!! Como sempre!!!

Beijocas

Guloso e Saudável disse...

Oi Luci,
Com este calor, este sagu em camadas está delicioso, é uma ótima sugestão e muito refrescante.
Bom final de semana, beijo.
Vânia

Prata da casa disse...

Não conhecia "sagu" mas ficou linda esta receita.
Bj
Márcia

Mayara disse...

Luci, nunca tinha comido sagu. Um dia vi aqui no blogue uma receita, fiz, e não gostei. Nem eu nem marido. Porém, eu fiz a receita da caixinha. Nao fiz de vinho. Sera que é mais gostoso?? O seu está lindo. Beijos.

A arte em ser mulher disse...

Ótima receita Luci, também nunca experimentei sagu, acho que vou me arriscar.
Abraços.

Camila Marinho.

Daniela Siqueira disse...

Adoro demais sagu.
Obrigada pela visita, adorei tudo por aqui.
Beijos.

Beatriz Paulistana disse...

Boa tarde flor!!!
Que receitas deliciosas...
Já vou ficar por aqui.
Vim agradecer o seu comentário no nosso blog: Clube Das Amigas Leitoras.
Se quiser visitar meu cantinho particular fique a vontade.
Tenha um excelente final de semana.
Bjokas...da Bia!!!
http://pequenosgrandespensantes.blogspot.com.br/

Iris Barbas disse...

Oi Luci!

Esta receita é a cara da minha mãe! Hehehe Ela adora um sagu! E feito com tanto capricho, deve estar uma delícia!

Abraços, Iris

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Querida Luci, você está de parabéns com seus pratos maravilhosos, ainda vou aprender a fazer essas delícias, menina alquimia na cozinha é Luci, bjs lindo fim de semana Leila

Andréa Santana disse...

Querida Luci,
eu acho sagu tão chique, mais nunca provei, vendo a sua receita, deu vontade de comer, ficou com um aspecto delicioso!

Beijinhos e ótimo final de semana!

Zizi Santos disse...

Quanta recordação esse sagu me trouxe!
mas nunca comi com creme, só purinho feito com vinho tinto.
Esse é novidade e como tal, deve ser uma delícia
beijos
Zizi

Genislene Borges disse...

Lindo e chique! Parece que está uma delícia!
Cheguei aqui através da "Cozinha de mulher".
Bjus, Genis

♥ Wilma ♥ disse...

Ai eu amo isso! Hummmmm, to aqui salivando!! Bjosss

Unknown disse...

Olá bom dia!!!
Nesse sábado vim desejar a vc um
bom final de semana, elogiar seu post
que é sempre o melhor, dizer que ter sua
amizade é muito importante, pois amigos
deixa sempre uma palavra que agrada nosso
dia.
Uma postagem de dar água na boca
Abraços
Rita!!!!

Amanhã tem um belo almoço já estou convidando rsrssr

Anne Lieri disse...

Vim conhecer vcs e já amei essa receita de sagu!Faz tempo que não faço e essa é especial!Parabéns pelo blog!bjs,

Marly disse...

Oi, Luci,

Aqui também somos fãs de sagu com vinho. Por coincidência pediram uma receita lá no blog recentemente, nos últimos comentários, rsrs.

Beijo, bom domingo e boa semana!

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Que maravilha...minha vilha é tarada por sagu e quando faço não coloco vinho...mas quando vou na casa da minha mãe ela faz com vinho e canela e é muito bom...adorei e vou copiar!
Bjs e te desejo uma linda semana e muitas realizações.
CamomilaRosa

Josy disse...

Ai Lu adoro sagu...hehe até rimou. Com vinho e canela é delicioso, ficou tão lindo na taça. ótima sugestão. Amiga obrigada pelas dicas da iluminação aotorar fotos a noite vou esperimentar. Beijinhos pra vc e pra Iris, boa semana

ANDRÉA disse...

Oi Fofuchinha,
Já anotei.
Meu Marido e meu Filho adoram Sagu.

Beijos no Coração
Andrea

Vanderleia disse...

Oi Lu, parece delicioso.Adorei a idéia.Anotarei.Beijos e boa semana.

Josy disse...

Iris essa é pra vc, me desculpe agradeci a Lu pelas dicas das fotos, mas foi vc que deixou as dicas lá no meu blog, de qualquer forma, muito obrigada pela atenção e carinho. Lu obrigada também, Bjos

Teto Doce disse...

Oi Luci, adoro suas visitas. Obrigada!

Sabe que nunca usei sagu....hum fiquei curiosa para experimentar.

Beijus, boa semana!
Wan,

Casa das Bonecas de Pano de Ipiabas disse...

Oi querida Luci passando pra te desejar linda semana bjs amiga

Rafaella disse...

Nossa...
Tem uma cara deliciosa...
Deve ser otima, é bem diferente tambem ;)
Boa semana...
Bjs

Renata disse...

Adorei esta receita, Luci, nunca usei sagu na minha cozinha, acho que tá na hora, ne? O vinho deve ter dado um toque todo especial.

Salsa Verde disse...

Olá Luci,
Que receita tão interessante e que delícia deve ser. Não conhecia o sagu, mas fiquei curiosa!
Beijinhos e boa semana,
Lia.

Lenita disse...

Olá Luci,
não sei o que é sagu, mas gostei muito do aspeto!
Posso imaginar o cheirinho ao ferver o vinho e depois das especiarias... tão bom!
Este sobremesa deve ser deliciosa, quem me dera um tacinha...fiquei presa pelos olhos!
Bjs

Michelle Carvalho disse...

Nossa, deve ter ficado delicinha!Ficou lindo!
Beijos

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Luci! parabéns fiquei encantada com tanta cultura. Parabéns!!!! Obrigada pela visita. Volte sempre.

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.