11 de jan. de 2013

Macarons


Olá Docinhos!!!!

Hoje é dia de Macaron esse docinho maravilhoso que é bem chatinho de fazer hahaha mas quando se pega o jeito a gente vê que é até bem fácil só precisa ficar atento aos detalhes.





Macaron
Ingredientes:
125g de Açúcar Impalpável
125g de Farinha de Amêndoas
01 Pitada de Sal
03 Claras
90 ml de Água
180g de Açúcar Refinado
02 Colheres ( de sopa) de Açúcar Refinado ( não está repetido é assim mesmo) kkkk
01 Pitada de Sal ( não está repetido) kkkkkk
Modo de Preparo do Macaron:
Misture o açúcar refinado, a água e leve para o fogo espere ferver até formar uma calda em ponto de fio ou 160°, enquanto a calda está fervendo acrescente uma pitada de sal nas claras em neve e bata até fazer uma espuma, acrescente as duas colheres de sopa de açúcar e bata até ficar consistente, quando a calda tiver pronta despeje tudo de uma vez nas claras em neve e bata até formar um merengue, deixe esfriar. (Reserve)
Bata no liquidificador ou processador a farinha de amêndoas o açúcar e a pitada de sal.Misture delicadamente ao merengue. Se quiser use algumas gostas de corante em gel ou em pó. Coloque no bico de confeitar usando o bico perlê grande, unte uma forma virada ao contrário com papel manteiga e faça os macarrons, cuidando para não ficarem muito próximos. Deixe os macarrons secarem por uns 20 minutos. Asse em forno pré aquecido a 150° por 10 minutos e depois em forno a 130° por mais 10 minutos. Retire os macarrons com uma espátula e espere esfriar.
Recheio
Usamos brigadeiro branco com corante roxo.
Espero que gostem beijos Iris







Beijinhos




45 comentários:

D. GAM - GAM Dolls (1) disse...

QUE DOCINHO LINDO, COLEGA ÍRIS! :)
ACHO UM ENCANTOS AQUELAS BANDEJAS EM FESTAS ONDE TEM DESSE DE VÁRIOS CORES. É UMA LINDEZA E DEVE SER UMA GOSTOSURA, TAMBÉM! :)
TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! :)

Kati Monteiro disse...

Ficaram lindos!
Gosto muito desses docinhos.
Beijos

Kélcia Seidel disse...

Ficaram lindos !Esse doce é maravilhoso! A farinha é fácil de ser encontrada?quero tentar fazer os meus.
Beijos

Rafaella disse...

Nossa o doce é lindo, eu nuca tinha visto ou ouvido falar dele, mas parece ser muito gostoso!!!
Bjs

Unknown disse...

Ando a namorar uma receita à meses, mas tenho medo de não gostar.

sadhia disse...

oi menina eu sou suspeta para falar mas adroooooooo eles mas ainda não peguei para fazer ...amei o de vcs estão lindos bjão grandes e parabens

Salsa Verde disse...

Olá queridas,
Que lindos e perfeitos ficaram!!
Eu já fiz uns num curso de cozinha que ficaram os mais lindos da classe e super perfeitos. Tentei depois fazer em casa 2 vezes e saíram porcaria e depois fiz outra vez e ficaram lindos, mas comigo é mesmo uma questão de sorte...
Parabéns pois estes estão magníficos!!
Beijinhos grandes e bom fim de semana,
Lia.

M de Maria Ateliê disse...

Oi!
Não sabia que eram trabalhosos assim, porque são muito deliciosos :)
Gostei da ideia do recheio roxo !
bjs, ótima sexta e finde para vocês

Sabores Autenticos disse...

Ficaram lindos.
Já experimentei fazer mas ficaram mal, mas sou teimosa vou tentar novamente.
Bjs

Andréa Santana disse...

Olá querida,
parabéns ficaram perfeitos, vcs arrasaram!
Queria ser vizinha de vcs eu iria amar aprender tantas receitas maravilhosas que vcs fazem, não me atrevo a fazer essa receita, rsrs.

Beijinhos, bom fds!

Marisa Valadas disse...

Olá
Parabéns, os seus macarrons ficaram lindos e adoráveis, perfeitos

Beijinhos

Histórias e Aromas disse...

Ficaram maravilhosos!!!!!!
Ando para experimentar mas tenho receio q não fique bom.
Beijinho!
Cláudia

Liliana (Addicted) disse...

Estou tentada a fazer :) ficaram lindos
beijinhos e bom fim de semana

Sabor no Prato disse...

Oi Íris. Ficaram lindinhos estes seus macarrons. Parecem um pouco chato de fazer mesmo mas o resultado final compensa, lindos e saborosos.

Abraços, Fabiana.

rose japan disse...

Nossa Iris ja ouvi falar mesmo que macaron eh bem dificil de acertar mas eu amoooo acho um doce muito gostoso a que compro aqui ela chega a derreter na boca bom demais,

Bjinhos rose jp

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Iris,
Lindos docinhos, nas festas fazem a alegria das crianças e muitos adultos pois são maravilhosos.
Beijo, bom final de semana,
Vânia

Bombom disse...

Fantásticos os vossos Macarons!
Não são fáceis de fazer, mas como dizes, quando se acerta parece facílimo. Claro que é preciso alguma paciência e muita perseverança. Parabéns! Acho que com a tua receita vou mesmo tentar a sorte! Bom Ano para vocês. Bjs. Bombom

Fê Dayrell disse...

Ficou lindo de se ver e delicioso, por acaso sobrou um para mi?
bjo

Rachel disse...

Olá meninas, peço desculpas pela ausência, mas nesse ano pretendo ser mais assídua, ok?!

Quem me dera ter jeito para fazer macarrons lindos e perfeitos como esses...Parabéns, estão muito tentadores!

Bjuss!!!

Joana disse...

Ficaram perfeitos! Mesmo bonitos!
Muitos parabéns!
Um grande beijinho

Petiscos e Miminhos disse...

Os teus macarrons ficaram lindos, dá mesmo vontade de comer!
beijinhos

Ana Claudia disse...

Lindos, mas não tenho coragem de fazer pelo trabalho que dão...O seu ficou perfeito.
Beijinhos, bom final de semana

Iris Barbas disse...

Oi Iris!

Ficaram lindos e parecem deliciosos!
Só não sei se me animo para fazê-los... Hehehe

Abraços, Iris

Oslaine disse...

Olá meninas!
Eu nunca fiz macarrons, os seus ficaram lindos e perfeitos... que delicia!
Beijos e ótimo fim de semana,
Oslaine

Rosinha Benvenga disse...

olá perfeito arrasou novamente bjs Rosinha

Zizi Santos disse...

Nunca provei macarrons
chegou a hora de conhecer como se faz! que bom!
vou anotar!
beijos e obrigada pela receita
zizi

A Paixão da Isa disse...

gosto tanto este ano tive um livro pelos meus anos mas ainda nao tive coraguem de fazer as os teus estao 5* bjs bfs

Prata da casa disse...

Nunca fiz,mas os teus ficaram maravilhosos.Perfeitos .
Bj
Márcia

♥ Wilma ♥ disse...

Ficaram perfeitos! Acho lindos esses doces...

Josy disse...

Amiga acho lindos os macarons, mas se tem uma coisa que nem tento é fazê-los, acho que precisa ter mão boa assim como vc. Ficaram perfeitos lindos de viver. Adorei. Beijinhos, bom final de semana

A cozinha da Bé disse...

Que bonitos, ficaram perfeitinhos!
Beijinhos *

Su Delícia disse...

Estão lindos!!
Beijinhos
http://sudelicia.blogspot.pt

Silvia disse...

Há algum tempo que quero fazer macarrons,mas ainda não me atrevi.Os seus ficaram lindos :)
Bom fim de semana.
Bjs

Menina Prendada disse...

Obrigado amiga por participar do meu 1º sorteio e boa sorte! Você terá uma chance.

Sandra
http://kesartesmanuais.blogspot.com.br

Nina simplesmente disse...

Hum ficaram lindos e apetitosos! Há muito tempo não faço essas delicinhas.... Beijos prá voces e ótimo FDS.

ANDRÉA disse...

Lindo e Delicioso!

Beijos e um Lindo Final de Semana

Andrea

Mary - Strawberrycandy disse...

Iria adorar provar,..ficaram perfeitinhos!
Beijinhos e Feliz 2013,
http://strawberrycandymoreira.blogspot.pt/

Danni e Lype disse...

Querida Iris,
Eu tentei fazer macarrons, mas não ficaram tão LINDOS e DELICIOSOS como os seus...
Vou pegar as suas dicas e receita para tentar novamente...
Muito obrigada por compartilhar...
Grande beijo, Irene

Panela de Ferro disse...

Ando há muito tempo para experimentar. Espero que quando o fizer os meus fiquem, pelo menos, parecidos com os teus.

Beijinhos

http://receitaspanelaferro.blogspot.pt/

Unknown disse...

Gosto muito de estar sempre por aqui tudo muito gostoso e sempre me inspira...
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

bjocas bom final de semana
christina

Blog do Chocolate disse...

Minhas queridas,

Os macarons têm de facto uma "Má reputação" no que diz respeito à execução, mas vendo os seus não parece, parece tão fácil porque ficaram perfeitos, lindíssimos...
Parabéns ! :)

Beijinhos

Isabel
www.blogdochocolate.com
http://brisa-maritima.blogspot.pt

Josye Duran disse...

Olá!!
Esse docinhho me lembra os famosos bem-casados e me parece delicioso!!
Obrigada pela visita no meu blog, volte sempre!!Já estou seguindo!!
Bjss

Patricia P. Galis disse...

Nunca tinha ouvido falar dessa receita, como sempre inovando, adorei.

Unknown disse...

Meu Deus que coisa mais linda!!
Gente que mãos de fada em Íris?
Eita que eu fiquei aqui babando por essa delícia..
Ficou tão lindo..
E imagino que uma delícia em?
Ai que chique..
Eu amei por demais da conta..
Hummmmmm mil vezes Hummmm

Beijinhos no coração e uma tarde especial viu?

Vanderleia disse...

Oi Iris, ficaram lindos e com recheio de brigadeiro branco devem ter ficado fantásticos.Adorei, eu fiquei com vontade.Beijos querida.

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.