7 de jan. de 2013

Quiche de Tofú Ecobras



Olá Docinhos!!!!!

Hoje é dia de receita saudável com Tofu da Ecobras ,é uma mini quiche de tofu com abobrinha,cenoura e azeitonas,hummmm uma receita saudável e muito saborosa.
Visite também o facebook da Ecobras 


Mini Quiche de Tofu Ecobras

Massa
1 xícara de farinha
1 xícara de farinha integral
100ml de leite sem lactose ( ou o leite que preferir)
1/2 xícara de óleo de oliva
1 colher de chá de fermento
1 pitada de sal

Modo de preparo
Misture os ingredientes,caso precise de mais farinha acrescente ao poucos a massa não pode ficar grudando nas mãos.

Recheio
Abobrinha ( Refogada,com seus temperos preferidos)
Azeitonas sem carroço ( usei azeitonas pretas)
Cenoura ralada
1/2 embalagem de Tofú Ecobras
100ml de leite sem lactose ( ou o leite que preferir )
2 ovos
Sal
Temperos

Modo de preparo
Bata os ovos,o leite e o Tofu no liquidificador acrescente sal e temperos a gosto,em outra vasilha misture a abobrinha refogada as azeitonas e a cenoura ralada e reserve.
Unte forminhas em empadinha com óleo e coloque a massa na forma,igual como se estivesse fazendo uma empadinha.
Acrescente uma colher do recheio de abobrinha,azeitonas e cenoura e preencha com a mistura de tofu,leite e ovos.Se o objetivo não for fazer sem lactose pode jogar um pouco de queijo ralado por cima.
Leve para assar em forno médio pré-aquecido até dourar.







Beijinhus

24 comentários:

Ana Claudia disse...

Feliz 2013 queridas, como foram de festas? Essa quiche está linda e super saudável...
Beijinhos, Aninha

Guloso e Saudável disse...

Bom dia Iris,
A quiche está linda, saudável e deliciosa, é uma ótima sugestão para qualquer dia da semana.
Beijo, boa semana,
Vânia

Anônimo disse...

Bom dia minha linda!
Que delícia esta receita! Amei!
Tenha um lindo dia. Beijinhos
Gracita

Rafaella disse...

AI meu Deus que delicia!!!
Parece ser otima, e achei ate facil a receita...
Uma excelente semana!!!
Bjs

A Paixão da Isa disse...

nunca comi mas parece ser uma maravilha gostei mt bjs e feliz ano novo

sadhia disse...

oi meninas esta de parabens esta quiche esta divina bjão doce

sadhia disse...

oi meninas esta de parabens esta quiche esta divina bjão doce

São Ribeiro disse...

Nunca comi tofu mas tenho basatante curiosidade.
A quiche ficou linda.
Boa semana
bjs

Entre tachos e a bimby disse...

Oi Meninas... Antes de mais um feliz 2013 para vcs e restante familia!!

Nossa se tem comida que eu adoro é quiche (sou a unica lá em casa) e tofu tb gosto bastante, logo estao reunidas as condiçoes para esse quiche ser uma verdadeira delicia!!!

Beijocas

Margarida

Luisa Alexandra disse...

Que deliciosa sugestão, e nada se estraga!

Unknown disse...

Boa tarde meninas.. gente que hoje aqui na empresa tá uma correria louca..
Ai Cristo!!
Mas vim correndo pra ver as delícias.. deixar aquele beijo e desejar uma semana incrível..
Olha que essa quiche está de matar viu?^
Eita lelê que perdição deliciosa...
Eu estou louca pra experimentar tofu.. estou tão curiosa pelo sabor..

Adorei..
Beijinhos viu?

lena disse...

Fiquei com muita vontade de experimentar.
Beijinhos grandes.

Anônimo disse...

Olha eu não sou muito fã de tofu, mas confesso que achei deliciosa essa Quiche e até experimentaria!

Bjs...nini

ANDRÉA disse...

Amei!!!
Que Delicia!
Seria um prazer dividir o Bolo de cenoura com você Amiga!
Que Bom que gostou, fiquei Feliz

Beijos
Andrea

Josy disse...

Iris e Lu que bom estar de volta, matar as saudades das amigas e seus blogs. Estava com saudades das suas receitas meninas! Que linda essas quiches, adorei o recheio, super saudáveis e do jeito que gosto. Adorei. Bjos e uma linda semana

Andréa Santana disse...

Olá queridas,
mais uma bela receita, já vou imprimir, ficaram lindas e o melhor que são saudáveis!

Beijinhos, ótima semana!

Rosinha Benvenga disse...

olá sugestão mais que saudável bjs Rosinha

CamomilaRosaeAlecrim disse...

Tentador...adoro! Estou de olho nas suas receitas hoje e procurando um bolo!
Parabéns pelas gostosuras!
Beijos e te desejo uma ótima semana cheia de harmonia!
CamomilaRosa

Paula Savino disse...

A apresentação está muito bonita e parece muito apetitoso,parabéns e obrigado por desenvolver estas deliciosas receitas com nossos produtos,bjs

M de Maria Ateliê disse...

Olá!

Estou voltando hoje a postar e atualizando as minhas visitas também!
Sabe que nunca comi tofú ?
Vou guardar a receita...

bjs, ótimo início de semana e que 2013 venha temperado com muitas coisas boas

Zizi Santos disse...

Não sou fã de tofu, mas temperadinho assim, deve ser outra gostosura!
parabéns pelo prato
bj
Zizi

Danni e Lype disse...

Hummm!!! Que DELÍCIA!!!
Grande beijo, Irene

PROFESSORA LOURDES DUARTE disse...

Olá Luci! Hoje você postou uma delícia que só de olhar da água na boca!! Eu não conhecia esta receita e parece não ser complicada, mesmo quem não tem jeito como eu, tentando acerta. Parabéns!
Obrigada pela visita, uma noite abençoada e um ano novo muito feliz pra você também. Bjuss

rose japan disse...

Oi ìris nossa menina isso deve ficar uma delícia...eu li a receita e n achei dificil de fazer vou tentar...

bjsss rose jp

Falando com as Batatas © Copyright 2013. Template personalizado por: WG Design.